Youtube Brandcast 2018: Novas oportunidades para conversão

Por Bruno Guerra

18 de outubro de 2018 Eventos, Marketing Digital, Youtube Nenhum Comentário

Quem nunca viu um vídeo no YouTube para aprender algo, estudar, ouvir música ou apenas passar o tempo com algum conteúdo de entretenimento? A verdade é que essa plataforma de vídeos cresce a cada ano e já está consolidada como um grande sucesso e caminho para novas oportunidades. Por isso, anualmente o Google realiza no segundo semestre o chamado YouTube Brandcast.

O que é o YouTube Brandcast?

O YouTube Brandcast é um grande evento para criadores e marcas, ou seja, o Google convida youtubers, agências, executivos do mercado publicitário e grandes anunciantes para mostrar o poder que a plataforma de vídeos tem para grandes negócios.

Um exemplo que vale destaque é o da Jornalista Nathalia Arcuri. Ela deixou a carreira na área de comunicação para abrir um canal no YouTube com o objetivo de falar sobre finanças. O canal é o Me Poupe e atualmente possui mais de 2,3 milhões de inscritos.

Na edição do Brandcast deste ano, Nathalia contou que em 2018, após três anos de canal, ela vai faturar com sua produtora a quantia de 10 milhões de reais!

Dá até vontade de abrir um canal agora, não é verdade?

Por que o YouTube?

O YouTube possui uma audiência gigante e uma pesquisa divulgada pelo Google informa que o brasileiro passa 18 horas por semana em frente ao computador, smartphone ou smart TV, o que demonstra um aumento de 135% em relação ao ano passado.

Além desses números, 44% das pessoas consideram a plataforma como a melhor para conteúdos em vídeo, em seguida, vem o Netflix e WhatsApp. Logo, o alcance de pessoas no YouTube é muito alto e merece atenção por parte de quem busca mais conversão e também é uma ocasião favorável para os anunciantes.

Sem contar que, criar um canal no YouTube é fácil, basta fazer um cadastro com algumas informações e depois é só aproveitar a plataforma gratuita. Claro que, produzir conteúdos e materiais de qualidade já é mais difícil, mas com estudos e estratégias bem definidas, as chances de ganhar visibilidade é maior.

O YouTube é o lugar onde há inúmeras oportunidades e que dá poder às pessoas para falarem, sendo também um grande transformador social, cultural e econômico.

Inclusive diversos famosos, como, Celso Portiolli, Sabrina Sato e Ana Hickmann migraram para a plataforma, pois têm a visão de que é um novo caminho para atrair público.

Importância do Mobile

De acordo com dados do Google obtidos durante o ano de 2017, os smartphones representam nada mais do que 60% do tempo de exibição no YouTube, o que mostra o aumento das pessoas conectadas pelos celulares.

E agora?

Você que tem um empreendimento e quer potencializar seus alcances, atingir mais pessoas e ter mais vendas, por que não utilizar o YouTube?

E claro, também é importante investir em campanha de SEO, campanhas de Google Ads e Email Marketing, além de outros serviços que uma agência de marketing digital como a Mazag oferece.

Então não deixe de entrar em contato com a gente para saber mais!