Youtube Brandcast 2018: Novas oportunidades para conversão

Quem nunca viu um vídeo no YouTube para aprender algo, estudar, ouvir música ou apenas passar o tempo com algum conteúdo de entretenimento? A verdade é que essa plataforma de vídeos cresce a cada ano e já está consolidada como um grande sucesso e caminho para novas oportunidades. Por isso, anualmente o Google realiza no segundo semestre o chamado YouTube Brandcast.

O que é o YouTube Brandcast?

O YouTube Brandcast é um grande evento para criadores e marcas, ou seja, o Google convida youtubers, agências, executivos do mercado publicitário e grandes anunciantes para mostrar o poder que a plataforma de vídeos tem para grandes negócios.

Um exemplo que vale destaque é o da Jornalista Nathalia Arcuri. Ela deixou a carreira na área de comunicação para abrir um canal no YouTube com o objetivo de falar sobre finanças. O canal é o Me Poupe e atualmente possui mais de 2,3 milhões de inscritos.

Na edição do Brandcast deste ano, Nathalia contou que em 2018, após três anos de canal, ela vai faturar com sua produtora a quantia de 10 milhões de reais!

Dá até vontade de abrir um canal agora, não é verdade?

Por que o YouTube?

O YouTube possui uma audiência gigante e uma pesquisa divulgada pelo Google informa que o brasileiro passa 18 horas por semana em frente ao computador, smartphone ou smart TV, o que demonstra um aumento de 135% em relação ao ano passado.

Além desses números, 44% das pessoas consideram a plataforma como a melhor para conteúdos em vídeo, em seguida, vem o Netflix e WhatsApp. Logo, o alcance de pessoas no YouTube é muito alto e merece atenção por parte de quem busca mais conversão e também é uma ocasião favorável para os anunciantes.

Sem contar que, criar um canal no YouTube é fácil, basta fazer um cadastro com algumas informações e depois é só aproveitar a plataforma gratuita. Claro que, produzir conteúdos e materiais de qualidade já é mais difícil, mas com estudos e estratégias bem definidas, as chances de ganhar visibilidade é maior.

O YouTube é o lugar onde há inúmeras oportunidades e que dá poder às pessoas para falarem, sendo também um grande transformador social, cultural e econômico.

Inclusive diversos famosos, como, Celso Portiolli, Sabrina Sato e Ana Hickmann migraram para a plataforma, pois têm a visão de que é um novo caminho para atrair público.

Importância do Mobile

De acordo com dados do Google obtidos durante o ano de 2017, os smartphones representam nada mais do que 60% do tempo de exibição no YouTube, o que mostra o aumento das pessoas conectadas pelos celulares.

E agora?

Você que tem um empreendimento e quer potencializar seus alcances, atingir mais pessoas e ter mais vendas, por que não utilizar o YouTube?

E claro, também é importante investir em campanha de SEO, campanhas de Google Ads e Email Marketing, além de outros serviços que uma agência de marketing digital como a Mazag oferece.

Então não deixe de entrar em contato com a gente para saber mais!