Google Tag Manager – A Grande Ajuda dos Analistas de Campanhas Digitais

15 de fevereiro de 2016 Google Tag Manager 1 Comentário

O Google Tag Manager é uma das plataformas do Google que chegou para mudar e ajudar a vida dos analistas de campanhas digitais que não dispõe de muita habilidade de programação.

Através dele você poderá disparar tags, como as do Google Analytics, Google Adwords, Facebook, entre outros, sem precisar de qualquer acesso de FTP, hospedagem ou conhecimento html, desde que é claro, o próprio código GTM da plataforma já esteja colado em todas as páginas do site, caso você não saiba, veja onde deve ser colocado o código do Google Tag Manager.

Um bom profissional de marketing digital sabe que para o sucesso de uma campanha é necessário algumas tags de acompanhamento para conseguir medir a efetividade das estratégias aplicadas, porém antes da chegada do Google Tag Manager, todas essas tags eram inseridas uma a uma por um programador, cada uma com a sua peculiaridade, algumas na seção <head>, outros na final da seção <body> ou somente em uma página do site como é o caso dos acompanhamentos de conversões do Google Adwords.

Avaliando essa situação dos programadores em relação a inserção de diferentes tags, este novo lançamento do Google foi um alívio para eles também, que à partir de hoje só precisam colocar a tag GTM uma única vez e todo o trabalho fica por conta do analista ou responsável pelas campanhas.

Aprenda com o nosso tutorial Google Tag Manager a como configurar os principais códigos de acompanhamento Google em seu site.