Por: Redação

15 de fevereiro de 2016 Google Tag Manager Nenhum Comentário
Tempo de Leitura: 3 minutos

Nesta parte do tutorial ensinará a como configurar conversões do Google Adwords através do Google Tag Manager, porém, sem contabilizar o valor da compra, caso a conversão seja a realização de uma compra, caso você necessite de um acompanhamento mais complexo, poderá mudar o código através de um ajuste mais avançado.

Então vamos lá!

Após gerar o código de conversão em sua conta no adwords, acesse o google tag manager e siga os passos abaixo:

1- Dentro do contêineir desejado, clique em adicionar uma nova tag

1

2 – Selecione o ícone do Google Adwords e clique em Acompanhamento de conversões do Google Adwords.

2

3

3 – No primeiro campo coloque o ID do código, apenas o que estiver dentro dessa parte da tag: var google_conversion_id = XXXXXXXX;

4

4 – No campo rótulo de conversão coloque todo o código que estiver entre aspas no label, var google_conversion_label = “NWcgCMzNnwQQ1J2S3wM”;

5 – No valor de conversão pode colocar 0 ou caso tenha um valor médio da conversão você poderá inseri-lo.

6 – No último campo coloque o código da moeda desejada, para o real brasileiro, BRL.

7 – Selecione continuar e clique na regra algumas páginas, no próximo box clique em nova e você iniciará uma nova rega de disparo.

5

6

8 – O nome pode ser editado caso queira, selecione o valor URL na variável, o valor da operação pode manter RegeX e valor inserir a página de obrigado ou confirmação de compra do site, apenas o que vier apenas da primeira barra, por exemplo, /obrigado ou /confirmacao-da-compra.

7

9 – Clique em criar tag e salvar, na sequência selecione publicar para disparar a tag no site e pronto, sua conversão estará em funcionamento, e caso queira, pode avaliar com tag assistant.

8

9

Continue nos post relacionados abaixo há como configurar outras tags Google em seu site pelo Google Tag Manager.