Começar por uma estratégia de SEO com conteúdo ou investir em Inbound Marketing? Criar um site em um CMS, como o WordPress, ou contratar um serviço de hospedagem de sites e começar um site totalmente do zero?
São nesses tipos de dúvidas que os empreendedores costumam esbarrar quando estão começando seu próprio negócio. Muitos não têm muito dinheiro para investir em publicidade até o site começar a gerar alguma receita.
Mas existem alguns investimentos que são premissa para trilhar um caminho do sucesso para um negócio online. E contratar um serviço de hospedagem de site está entre eles.
Aqui na Mazag você encontra um excelente serviço de hospedagem de site com SSL grátis. Por isso, trouxemos 3 dicas que vão te convencer a implementar este serviço na sua empresa.
Tempo de carregamento do seu site
Você se lembra da última vez em que comprou algum produto ou serviço pela internet? Provavelmente você pesquisou o produto no Google ou, então, quis saber mais sobre o problema que enfrentava e acabou encontrando o site que oferecia a solução perfeita, certo?
Assim como você, a maioria dos consumidores fazem a mesma coisa quando estão a procura de um produto ou serviço que solucione um problema. Estamos especificando o Google pois 95% dos brasileiros realizam pesquisas por esse motor de buscas. Ele é, de fato, o mais usado no mundo.
Mas como uma hospedagem de site me deixa à frente da concorrência? E ainda afeta no CRO (otimização de conversão) do seu site?
Entre vários aspectos, existem dois fatores específicos de ranqueamento do Google para colocar sites nas primeiras posições dos resultados. São eles: o tempo de carregamento e a taxa de rejeição de quem os acessa.
Com um serviço de hospedagem, você garante um melhor tempo de carregamento e, consequentemente, a taxa de rejeição, já que os usuários vão conseguir visualizar seu conteúdo mais rapidamente e não vão desistir do seu site logo de cara.
Segurança com certificado SSL
Antes de entrar no seu site, nos navegadores mais comuns, o usuário consegue identificar se uma página é segura ou não. No pior dos casos, o navegador do usuário cria uma mensagem bloqueando o acesso ao site por falta de segurança.
Já imaginou fazer um enorme esforço de marketing e, quando o cliente entrar no seu site, aparecer uma mensagem de que a página não é segura? Esse tipo de recepção pode definitivamente minar a confiabilidade do visitante e levá-lo para qualquer outro negócio online em poucos segundos.
Existem diversas formas de melhorar a segurança do site. E o mais comum deles, também o mais conhecido por empreendedores e usuários, é o certificado SSL. O Secure Socket Layer (SSL) foi criado para adicionar mais segurança na comunicação entre usuário, servidor e site.
De uma maneira prática, o SSL é para impedir que terceiros possam ter acesso a informações confidenciais. Por exemplo, nome completo do usuário, endereço, número do cartão de crédito ou senhas.
Assim como os navegadores mostram que um site é inseguro, eles também indicam que o site é seguro e tem o certificado SSL. E, para o usuário, é um incentivo a mais continuar acessando tal domínio e, possivelmente, comprar algo nele.
Nenhum Comentário