Por: Redação

4 de fevereiro de 2021 Sites Nenhum Comentário

Estamos vivendo cada vez mais conectados e interligados, e é necessário desenvolver uma linguagem de comunicação clara e objetiva, para passar a sua mensagem sem erros. E a melhor forma de fazer isso é através de artes perfeitas para sites e blogs.

Afinal, as imagens são mais atraentes aos olhos do leitor do que o texto, e para as redes sociais, blogs e sites, elas se tornam essenciais para que o público tenha uma identificação clara com a mensagem passada pela empresa.

E com uma arte perfeita, é possível contextualizar de uma forma mais clara o tema que está sendo abordado, facilitando o entendimento e desencadeando emoções que cativam o público.

Por isso, nós preparamos este conteúdo exclusivo com dicas incríveis para criação de artes perfeitas para sites e blogs! Veja!

A importância de artes de qualidade e bem produzidas em sites e blogs

Através das imagens, é possível transformar a experiência do leitor, deixando-a muito mais dinâmica e interessante. 

Isso porque, uma arte bem criada possibilita uma interação maior do público com a empresa, e as cores utilizadas nesse processo são fundamentais.

Por exemplo, você sabia que:

  • O esquema de cores utilizado em uma arte aumenta em até 80% o interesse do leitor pelo conteúdo?
  • O uso das cores maximiza a atenção e a retenção do conteúdo em até 80%?
  • As expressões quando criadas em imagens tem quase 40% a mais de chances de serem memoráveis?

Os dados citados acima pertencem a um estudo publicado pelo CMO Council, uma organização mundial dedicada ao marketing digital.

Logo, as imagens são o caminho mais assertivo para conseguir atrair atenção do seu público e para que você consiga sua fidelização.

E para a criação de artes de qualidade, existem vários recursos disponíveis, desde ferramentas gratuitas até softwares e acessórios que podem transformar a forma com que você trabalha na criação atualmente!

Por exemplo, com um cupom de desconto aliexpress você pode encontrar produtos e acessórios perfeitos para melhorar a qualidade das suas artes, como uma mesa digitalizadora que permite a você desenhar imagens diretamente no computador.

Dicas incríveis para criar artes perfeitas para sites e para blogs

Para que você possa criar artes incríveis para o seu site, separamos algumas dicas especiais!

1. Busque por inspirações

O que realmente te inspira no seu dia a dia? Uma música, um filme ou um artista em especial? 

No design funciona da mesma forma. Encontre suas inspirações, algo que você se conecte verdadeiramente e entenda que aquele formato pode funcionar para o seu público e está de acordo com seus ideais.

O Google, por exemplo, pode ser uma fonte de inspiração, visto que ele está reformulando todos os seus produtos, de acordo com a mudança no seu foco. 

No início, a principal preocupação era com a expansão, e agora eles estão buscando uma proximidade com o público, oferecendo simplicidade, mas seguindo as principais tendências do mercado.

2. Procure por referências

As referências são necessárias para o processo de criação de artes perfeitas, porque às vezes ainda existe um norte para a criação da arte sobre um determinado tema, e ter uma referência sobre um conteúdo parecido pode facilitar o processo de criação.

Pode ser interessante utilizar sites de referências, para ver um pouco mais sobre o trabalho de outros artistas que estão espalhados pelo mundo, como:

Dribbble

Voltado para apresentação de portfólio de vários artistas do mundo do design, com propostas e tendências variadas. 

Para encontrar o tema que você procura, faça uma pesquisa pela tag, pois será mais fácil encontrar as referências que está buscando.

Freepik

Apesar de ser um site direcionado para o download gratuito de imagens, é possível encontrar uma boa variedade de artes e também de vetores que já foram criados por outros artistas. 

E caso não encontre boas referências para a criação da sua arte, você pode utilizar o Google Imagens, que certamente vai retornar milhares de opções variadas, que pode atender ao que você precisa.

3. Crie as suas artes

Muitas pessoas entendem que não possuem os requisitos necessários para a criação das suas próprias artes, ou por uma questão de tempo. Mas essa é uma necessidade, e precisa ser praticada, mesmo que seja definida como uma meta futura.

As imagens que já estão prontas, são muito mais simples, estão com uma boa qualidade, e poupam bastante tempo, mas elas não são ideais, porque não têm a sua identidade.

Além disso, elas podem passar uma sensação de ausência de personalidade e de identidade de marca.

Sendo assim, caso o tempo realmente seja um problema, uma agência de marketing como a Mazag, pode ajudar na construção de artes incríveis, de acordo com a identidade da sua marca, com artes que proporcionam exclusividade para o seu site e suas redes sociais, e possibilitando que seus leitores tenham uma identificação muito maior com a sua empresa!

4. Ferramentas gratuitas para criação de artes perfeitas

Ao encontrar a imagem perfeita para o seu site, você já deu passos importantes para ter a arte perfeita, mas ainda é necessário alguns recortes e ajustes para que ela fique incrível.

E existem algumas ferramentas gratuitas que podem te ajudar nessa missão. Veja!

Canva

É uma das mais populares ferramentas de design, utilizada em diversos setores de imagem digital. 

Ela permite que você crie artes de qualidade sem conhecimentos aprofundados sobre o tema, sua interface é simples, e muito rápida. 

Além disso, ela pode ser utilizada na versão gratuita ou na versão Pro – que tem todas as funcionalidades liberadas.

Pixlr 

Essa já é uma ferramenta que exige um pouco mais de conhecimento em edição de imagens, mas ela é listada com umas das ferramentas preferidas pelos profissionais da área.