Você sabe como fazer um site para vender mais no Google Adwords? Já se foi o tempo que para mostrar sua marca você precisava de uma pasta comercial, cartões, flyers, cartas etc. O site veio para resumir tudo o que uma empresa precisa mostrar ao seu cliente e ajudar a estabelecer um contato. Antes mesmo que a maioria das empresas percebessem a necessidade de ter um site, o Google começou a disponibilizar espaço para anúncios dentro das páginas de pesquisas, dando uma oportunidade a mais para vender na internet, por isso ter um site se tornou algo estratégico para os departamentos comerciais.
Além de diversas informações e páginas que são necessárias, separamos 4 aspectos essenciais que seu site deve ter caso você pense em começar a anunciá-lo na internet, veja abaixo:
1.Site responsivo
Em 2015 o Google informou ao mundo que havia alterado seus algoritmos para que fossem indexados somente sites responsivos. E você sabe o que são sites responsivos? Basicamente são sites que estão prontos para serem abertos em qualquer tela, seja celular, tablete ou desktop, além de oferecer uma boa experiência para o usuário. Algumas empresas criam sites específicos para celular, porém o fundamental é que o site esteja acessível para qualquer tela. Não somente porque o Google passou a olhar para os sites responsivos, mas porque a maioria dos acessos são feitos pelo celular e se você quer converter, nada melhor do que garantir que o seu site esteja pronto e fácil para ser aberto em uma tela pequena. Com certeza isso ajudará a experiência que seu cliente tem com seu negócio;
2. Call to Action (CTA)
Todo negócio existe para oferecer algo a alguém. Uma empresa de cosméticos vende produtos para um determinado público, hotéis vendem serviços de hospedagem, um cantor tem suas músicas para entreter seus fãs e assim por diante, ou seja, sempre há uma ação que você quer que alguém tome. O seu site além de informações importantes e detalhadas sobre seu negócio, deve ter uma Call to action (CTA) clara sobre o seu propósito final. Call to action, (sigla em inglês) significa chamada para a ação, é o apelo que você fará, chamando a pessoa para realizar uma ação. Por exemplo: se é um ecommerce, não pode faltar o botão de Comprar, se é uma página que oferece um serviço, deve ter uma CTA de fazer orçamento, se é um cantor, a CTA deve ser ouvir música, fazer download etc. Claro que uma empresa pode ter diversos tipos de CTA, mas quando falamos em uma página para direcionar seus anúncios do Google é quesito obrigatório ter uma CTA clara sobre a ação que você quer que seu público tome;
3. Formulário de contato e página de obrigado
Mesmo tendo uma CTA que leve a pessoa para um formulário de contato, por exemplo, é importante que a página de
contato esteja fácil de localizar. Mas além da página de contato, é muito importante ter uma página de agradecimento após alguém realizar uma ação, não porque isso é uma forma educada, mas porque é a forma que ajudará você a mensurar seus resultados. Com a probabilidade de colar códigos que ajudam a rastrear as ações você conseguirá saber se suas campanhas do Google estão com bons resultados;
4. Conteúdo relevante
Conteúdo relevante não são textos gigantes, ou detalhes minuciosos sobre o seu produto ou serviço, um conteúdo relevante é bom e objetivo, trazendo as informações necessários que auxiliarão a pessoa a converter. Se você vende roupas, não precisa falar sobre estilos fashions na página que está vendendo, para isso, pode pensar em ter um blog, que dará a oportunidade de compartilhar textos mais específicos e que gerarão relacionamento. Mas na página para vender, as informações devem ser claras e caso seja necessário mais detalhes, disponibilizar em outros links, ou arquivos.
Todas essas dicas são passos importantes para os anúncios do Google. Conforme já foi explicado em post anterior sobre o Índice de qualidade, a página de destino é essencial para garantir uma boa nota e consequentemente uma boa classificação no Google Adwords. Comece seu Marketing Digital olhando para o seu site! 😉
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