Por: Redação

1 de novembro de 2018 SEO, Sites Nenhum Comentário
Tempo de Leitura: 2 minutos

O SEMrush é uma ferramenta completa de SEO e possibilita diversas análises do seu site e até mesmo dos concorrentes. Por meio da ferramenta é possível monitorar suas posições, verificar backlinks, palavras-chave, estudar o tráfego e muito mais!

Com esses e outros recursos é possível buscar maneiras para otimizar seu site para que assim esteja nas primeira página dos buscadores.

Uma característica fundamental do SEMrush é que ele é atualizado diariamente e mostra como está o desempenho do seu site, mas não somente isso, pois você também pode escolher o período de análise, seja há um mês, uma semana ou três anos atrás.

Essa ferramenta é uma referência quando o assunto é SEO e além dos benefícios citados acima, também é bastante intuitiva, de fácil entendimento. É ideal para usar em suas estratégias de marketing digital.

Por que o SEMrush?

Se você possui dúvidas, como, “para quais palavras-chaves estou rankeando?” ou “quais são as melhores palavras-chave para usar?” o SEMrush pode te ajudar com isso e outras informações relevantes para o seu crescimento na web.

Na página inicial (dashboard), há visão geral sobre o domínio e uma aba do lado esquerdo com diversos tópicos, dentre os principais:

SEMrush

SEMrush

Análise por Domínio

Nesse primeiro item, há subcategorias como a imagem acima mostra. Você precisa digitar a URL/endereço desejado no campo “visão geral” e também se atentar ao país colocado, pois só assim o SEMrush consegue fazer uma análise correta e assertiva.

Além disso, também dá para verificar dados sobre backlinks, pesquisa publicitária, pesquisa orgânica, Mídia Display, Análise de tráfego e domínio x domínio.

Análise de palavras-chave

Dentro desta seção também existem alguns itens para avaliação, como, correspondência de frase, palavras-chave relacionadas e histórico de anúncios.

Nessa aba dá para analisar a dificuldade de uma palavra-chave, qual o custo em Ads, possíveis obstáculos para ranqueamento, volume de busca, entre outras variáveis.

Meus relatórios

Como o nome já sugere, nessa aba é possível criar relatórios com inúmeros dados fornecidos pelo SEMrush e tudo fica sintetizado em apenas um PDF, que você pode baixar ou enviar para um email.

Além disso, eles podem ser customizados de acordo com as suas intenções e assim você pode criar um padrão para os seus relatórios.

Agora é com você!

Nós apresentamos o básico do SEMrush, itens essenciais que vão te ajudar a otimizar seu site para os mecanismos de busca. Agora cabe a você investir nessa ferramenta para fazer análises profundas, detalhadas e que auxiliem no crescimento do seu site cada vez mais.

E nós, da Agência Mazag, utilizamos o SEMrush (além de outras ferramentas) para fazer análises dos nossos clientes com o objetivo de potencializar resultados continuamente. Também fazemos consultoria em SEO, e Gerenciamento de Anúncios no campanha de SEO, Google Ads.

Acesse nosso site e entre em contato!