Anúncios focados podem ajudar você a vender mais

Como já falamos aqui, a internet tem sido cada vez mais utilizada para quase tudo. Segundo dados do IBOPE, no Brasil já somos mais de 82 milhões de usuários com mais de 16 anos de idade. Por conta disso, diversas empresas têm optado por realizar anúncios nesse meio, visto que através dele a aproximação do cliente com a marca fica ainda maior.

No post anterior falamos da importância do Google AdWords para o crescimento das vendas, no post de hoje você confere como os anúncios focados podem ajudar você nessa questão.

 

O que são anúncios focados?

O anúncio focado é uma forma de publicidade no qual os anunciantes que possuem páginas na internet podem usar métodos mais eficientes para direcionar suas propagandas a um público que se enquadra melhor no perfil de pessoas que se interessariam pelo seu produto ou serviço.

Tais características podem ser de raça, status, sexo, idade, nível educacional, nível de renda, região, personalidade, atitudes, estilo de vida, gostos e muito mais. Além disso, também é possível analisar o histórico do navegador, as últimas compras entre outros.

Esse tipo de publicidade é feita para direcionar a mensagem para quem tem uma forte tendência a adquirir o produto ou serviço, ao invés de gastar investimento com quem não possui interesse algum.

 

Como criar anúncios focados?

Existem inúmeras formas de criar anúncios focados, dentre todas, as principais são:

Público Semelhante: esse tipo de anúncio é direcionado para pessoas que se interessam pelo mesmo produto/serviço que o seu concorrente oferece. Com ele, você pode escolher pessoas que gostem e busquem pelo mesmo que o seu público alvo buscaria.

Remarketing: esse método serve tanto para o Google AdWords quanto para o Facebook. Através dele, as pessoas que visitarem o seu site serão “perseguidas” pelas suas propagandas onde quer que elas vão.

– Público Personalizado: esses anúncios são direcionados para pessoas através de uma lista de e-mails de prospects que você tiver. Digamos que você possui uma lista com e-mails de todos os clientes que já compraram um produto ou adquiriram um serviço seu? É possível direcionar propagandas apenas a eles, tanto no Facebook quanto no Google.

Em todos os casos, o objetivo é um só: criar uma comunicação efetiva depois que a pessoa mostrou interesse pelo produto que você vende ou serviço que presta.

Não desperdice seu dinheiro com quem não está interessado no mesmo que o seu público alvo. Faça anúncios focados e obtenha um ROI muito maior.