Como as Empresas de Cartão de Crédito Atraem Clientes pelas Redes Sociais

Hoje em dia, o uso constante das redes sociais está fazendo as companhias de cartão de crédito mudarem cada vez mais as suas estratégias de marketing.

Cerca de 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais, isso mostra que as empresas de cartão de crédito, precisam estar mais ainda nas redes sociais para serem vistas por seus clientes.

Muitas pessoas pensam que as redes sociais só servem para compartilhar fotos com os amigos e saber sobre algumas notícias, mas não é só isso.

Empresas de cartão de crédito

As empresas de cartão de crédito perceberam que estarem ativas nas redes sociais era uma das melhores saídas para conquistar os seus clientes que não prestam tanta atenção no âmbito de “corporação”.

Hoje o Brasil é o segundo no ranking mundial das pessoas que passam mais tempo em redes sociais, fazendo com que ela seja o melhor canal para divulgação de direta de produtos.

Quando falamos em divulgação direta, queremos dizer que é a maneira mais fácil e rápida de chegar ao seu público-alvo. As pessoas sempre estão nas redes sociais, no trabalho quando estão no computador ou no transporte público quando estão indo pra casa. Em algum momento do seu dia, elas podem ser impactadas por uma propaganda.

E, além do sucesso em atingir o público-alvo com mais facilidade nas redes sociais, também podemos olhar o marketing nas redes sociais pelo lado econômico. De certa forma, um post em rede social sai muito mais barato que fazer uma propaganda na televisão.

Outro ponto dessa questão, as empresas de cartão de crédito estão cada vez mais próximas dos millenials, que são pessoas que mexem cada vez menos com a televisão e ficam mais conectadas.

De fato, olhar para o lado das redes sociais para atrair mais clientes, é a maneira mais eficaz de atingir um grande público.

As redes sociais podem facilitar o contato com o cliente de cartão de crédito, entenda como.

Usar as redes sociais para entrar em contato com os clientes de cartão de crédito também é uma ótima alternativa, já que fica mais fácil de encontrá-los. Por exemplo, o banco Pan, para ficar mais fácil de entrar em contato com seus clientes, fez um chatbot em que você consegue até pedir um cartão pela plataforma do Facebook.

Ao criar um canal de relacionamentos pelo Facebook, o grupo Pan ficou mais próximo de seus clientes. De fato, o seu objetivo era encontrar um novo canal de relacionamento com o cliente e de vendas de cartão de crédito. Essa ideia foi boa, pois o consumidor anda preferindo a simplicidade e agilidade nas negociações.

Quanto menos tempo o cliente passar para resolver problemas burocráticos, melhor para a companhia de cartão de crédito.

Além disso, fica mais fácil atingir todas as classes sociais pelo Facebook. Hoje em dia, desde uma pessoa de classe A até uma pessoa de classe E tem redes sociais. E esse chatbot pode ser um ótimo case para que outras companhias de cartão de crédito usem para vender e a concorrência continuar se mantendo.

De fato, o que podemos esperar das empresas de cartão de crédito que utilizam as redes sociais são campanhas cada vez mais diretas ao consumidor.

Quanto mais próximo as marcas estiverem do seu público, mais fácil será a efetivação dessas campanhas.

O uso desse método, faz com que o consumidor fique sempre próximo de resolver qualquer situação, apenas usando o seu Facebook, por exemplo, em vez de ir até uma agência ou loja.

Por fim, quanto mais avançamos, mais a tecnologia também evolui e portanto, as marcas precisam se manter na frente para haver concorrência e com isso buscar atendimentos cada vez melhores.