Por: Redação

19 de novembro de 2021 Redes Sociais Nenhum Comentário

Você deve estar se perguntando o que fazer para fortalecer sua marca pessoal nas redes sociais, afinal, ser reconhecido pelo seu público é a fórmula do sucesso nas redes e nos negócios!

A verdade é que para entrar na mente dos seus seguidores vendendo produtos, serviços ou imóveis, por exemplo, você vai depender do uso de estratégias certas.  

Quero dizer, vai precisar demonstrar interesse pelos seus seguidores. Então, aplique essas quatro ideias na hora de criar conteúdos e você vai ver o quanto o seu brand pessoal vai ficar mais forte!

1. Faça um planejamento para fortalecer a sua marca pessoal

Se você quer ter seguidores fiéis e engajados com a sua marca, é necessário primeiro se planejar.

Isso mesmo, sem planejamento você vai ficar perdido por não saber o que deve publicar. Também, é possível que caia na armadilha de fazer exatamente o que todo mundo faz, por simplesmente não saber o que a sua audiência deseja encontrar em suas publicações.

E é para evitar esse tipo de situação que o planejamento é tão importante.

É com ele que você entende melhor o seu público e é por ele que você vai organizar as suas publicações e, assim, fortalecer a sua marca pessoal.

Por este motivo, é importante investir em ferramentas que te ajudarão a ter mais organização.

Desse modo, você pode criar planos de ação e estabelecer metas que contribuirão para que você atinja os seus objetivos, dentro de um determinado período, de maneira mais prática e funcional.

2. Defina a sua persona

Definir a sua persona é o ponto mais importante na hora de inovar o seu conteúdo e fortalecer sua marca pessoal.

Quando você se dedica a conhecer as dores e os desejos dos seus seguidores, entregar o que eles procuram, fica bem mais fácil.

Compreenda o motivo que as pessoas querem saber sobre algum assunto.

Investir em conhecer melhor o seu público te ajuda a direcionar ainda mais os conteúdos, contribuindo para que você consiga efetivamente ajudá-lo.

Por exemplo, um marketplace de imóveis novos que oferece diversas opções para usuários que buscam apartamentos à venda em São Paulo, dentre outras mais regiões, precisa ter a sua persona muito bem estruturada.

Afinal, seu objetivo é entender sua audiência, bem como suas demandas, para então garantir que o público-alvo seja atingido e os usuários possam realizar o seu sonho da casa própria.

Assim, após definir sua persona, é importante dar um toque especial nas suas publicações.

Você não precisa reinventar nada, mas sim, estar disposto a facilitar a vida dos seus seguidores com as suas dicas, entendendo suas necessidades e oferecendo serviços que fazem sentido para a sua audiência. 

3. Cuide da sua imagem e seja consistente

Quem quer fortalecer sua marca pessoal tem basicamente duas preocupações: a primeira é definir a sua identidade visual, e a segunda é ser consistente.

O objetivo para se preocupar com a sua identidade visual não é apenas padronizar as suas postagens, mas contribuir para que a sua marca fique registrada na mente dos seguidores.

Por este motivo, é necessário entender quais são os seus objetivos e ter em mente qual é o tipo de negócio que a sua marca pessoal oferece.

O planejamento e as ações que irão te ajudar a chegar nos seus objetivos, são essenciais para também contribuir com a construção de uma imagem positiva, com mais credibilidade e presença.

Já a consistência nas suas publicações, serve para impedir que seus seguidores esqueçam que você existe.

Por isso, organize-se para ter presença digital, invista tempo e dedicação para estar presente no dia a dia do seu público-alvo, contribuindo com dicas e serviços que façam sentido para ele.

4. Faça perguntas e interaja com o seu público

Por último, não se esqueça que quanto mais diálogo você tem com os seus seguidores, mais eles vão “grudar” em você e, consequentemente, mais informações você terá sobre eles.

Lembre-se de que, muitas vezes, as pessoas são carentes de atenção. Por isso, demonstre genuíno interesse por elas, oferecendo um conteúdo de qualidade.

Então, seja curioso, pergunte e responda comentários. Mostre que você é uma pessoa que se importa com as dores e as necessidades da sua audiência.

Estar presente, além de contribuir com o conhecimento sobre o seu público, também significa ser empático e prestar atenção nos detalhes.

Com estas dicas, além de fortalecer sua marca pessoal, você também certamente conquistará novos usuários e poderá oferecer conteúdos de qualidade a eles!