Marketing Digital: Descubra as Tendências Para 2019

Quem trabalha com Marketing Digital sabe que essa área é bastante dinâmica e por isso está em constante mudança.

Assim, após análises sobre o mercado e levando em consideração as evoluções da tecnologia, desenvolvemos este artigo sobre as principais tendências para 2019 e que as empresas devem investir no próximo ano. Confira!

Marketing de Conteúdo

As pessoas acessam a internet para encontrar informações, respostas e soluções para perguntas e problemas, por isso o marketing de conteúdo torna-se cada vez mais relevante.

Então é fundamental oferecer essas informações, respostas e soluções ao público. E como fazer isso? Escrevendo conteúdos interessantes, completos e que atraiam o usuário para lê-lo até o fim, com o propósito também de convertê-lo e fidelizá-lo como um cliente.

SEO (Search Engine Optimization)

O SEO – otimização para mecanismos de busca já faz parte do dia a dia dos profissionais que trabalham com Marketing Digital, mas para o ano que vem, a valorização deste trabalho será ainda maior.

Isso porque estar bem ranqueado no Google é essencial para atrair mais usuários ao seu site e também ajuda na redução de gastos com mídias pagas.

Inclusive esse foi um dos departamentos que mais cresceram em nossa agência em 2018.

Se você precisar de uma consultoria em SEO, com valores acessíveis e com um estudo detalhado do seu negócio, público-alvo e concorrência conte conosco para ranqueá-lo nas primeiras páginas dos principais buscadores do mercado como, Google, Bing e Yahoo.

Pesquisa por Voz

Outra tendência é o aumento de pesquisas por voz, ou seja, cada vez mais as pessoas estão utilizando o Google Assistente, a Siri, a Cortana, entre outros assistentes para pesquisar algo na internet.

Sendo assim, profissionais que trabalham com Marketing Digital devem considerar o que os clientes podem falar ao invés de digitar, é importante pensar nas diferenças entre a pesquisa por voz e pesquisa por texto.

Chatbots

Em busca de agilidade e economia, os chatbots (ferramentas de respostas automáticas) gradativamente estão ganhando espaço no Marketing Digital, isso porque esses assistentes virtuais oferecem um ótimo atendimento ao usuário e costumam atender as expectativas dos clientes.

Inteligência Artificial

Seguindo a tendência anterior, a utilização da inteligência artificial segue forte para o próximo ano, por meio dela será possível analisar melhor as tendências e o perfil dos clientes, além de melhorar estratégias a fim de potencializar e desenvolver um negócio.

Uma programação que antes demorava muito tempo de trabalho, atualmente pode ser configurada em questão de horas, por exemplo.

Influenciadores Digitais

Assim como foi durante esse ano, o uso de influenciadores digitais continua em alta para 2019, principalmente na área de redes sociais durante as campanhas online.

Uma pesquisa realizada pela Linqia apresentou dois dados relevantes e que explicam o uso desse Marketing de Influência.

Segundo o que foi apresentado pela empresa, 86% dos profissionais de marketing usaram influenciadores em 2017, sendo que dessas pessoas entrevistados, 92% acreditam na eficiência do Marketing de Influência.

Vídeos

Não é só texto que as pessoas buscam na internet e os vídeos estão aí para comprovar isso. Assim, essa é mais uma tendência para o Marketing Digital 2019.

Os vídeos precisam ser originais, criativos e bem editados para que, dessa forma, torne o público engajado e atenda as exigências dele, que a cada ano que passa são maiores.

E isso vale para o YouTube, live nas redes sociais, enfim, qualquer tipo de conteúdo audiovisual, pois esse formato conecta e é uma excelente forma de se posicionar como autoridade.

E então, vamos crescer juntos em 2019?!