6 mudanças no mercado digital! #Mazag6anos

14 de julho de 2015 Mazag Nenhum Comentário

Este é o mês de aniversário da Mazag! São 6 anos de histórias de sucesso junto com os nossos clientes. Desde 2009 a equipe cresceu muito e hoje contamos com profissionais qualificados e experientes para trabalhar com os serviços de publicidade e marketing digital, como o Google Adwords, Emails Marketing, Facebook Ads, além da criação de sites,  landing pages e lojas virtuais. Os três sócios fundadores, Marcelo, Ademar e João Paulo, se reuniram para contar 6 mudanças que observaram durante os 6 anos que a Mazag atua no mercado digital, veja abaixo:

  1. Estratégias comerciais das empresas.

Percebemos um crescimento das equipes de marketing das pequenas e médias empresas. Atualmente, nossos clientes se importam mais com a sua marca na internet, “com esse novo cenário de amadurecimento dos anunciantes, conseguimos traçar ações estratégicas mais assertivas com maior facilidade de mensuração com o cliente, que agora entende a necessidade que temos para, assim, ajudá-los nas vendas” conta Ademar Lopes, sócio fundador da agência.

  1. Atenção para o ROI

O ROI, sigla do inglês Return on Investiment, que é o retorno obtido sobre o investimento, tem chamado a atenção das pequenas e médias empresas, pois já era comum nas grandes organizações. A mensuração do ROI  em ações digitais é mais fácil do que em ações offline, ajudando na tomada de ações, que é muito flexível nas plataformas digitais, sendo possível saber exatamente quanto e como investir em publicidade na internet de acordo com os objetivos de marketing dos clientes.

  1. Crescimento do Mobile

O número de usuários de mobile cresceu muito e não há organizações que possam ignorar esse fator “agora com smartphones uma grande parcela esta quase que o tempo todo conectada, dessa forma as empresas estão cada vez mais apostando em estratégias de marketing digital para alcançar esses usuários que antigamente recorriam a listas e catálogos impressos para agora conseguirem o que querem com apenas alguns cliques, muito em breve o Google irá lançar sua rede de satélites para conexões WI FI que tornará acessível a praticamente todo mundo se conectar a preços muito mais baixos ”, observou Marcelo que é gerente de contas e trabalha com digital muito antes de iniciar a Mazag.

  1. Offline X Online

Os investimentos em mídias online estão quase se equiparando aos investimentos do offline, muitas empresas que eram relutantes a estarem na internet perceberam a importância da ferramenta com a queda dos meios tradicionais impressos. Seguindo esse raciocínio posso afirmar que o investimento em mídia online também é um fator que vem crescendo muito ao longo desses anos.

  1. As Rede Sociais : alcance clientes e mostre que a sua empresa faz de melhor

O Facebook já alcançou quase 1 bilhão e meio de pessoas, sem sombra de dúvidas uma boa parte do seu público está lá, esperando conhecer o que a sua empresa oferece. “Imagine se você tem um produto com grande diferencial,  de forma rápida e barata, você consegue fazer com que as pessoas obtenham informações sobre a sua oferta,  além de manter um histórico de clientes que foram bem atendidos,  através de fotos e textos, você, também, consegue postar conteúdo falando da sua forma de atendimento, um case de sucesso e até uma foto de um cliente satisfeito, ajudando a criar credibilidade que a sua marca precisa. Esta capacidade de segmentar público e contar uma história nas redes sociais era praticamente impossível seis anos atrás, conta o João Paulo gerente de desenvolvimento da Agência.

6. O Email Marketing ainda é uma mídia muito importante , não se esqueça disto!

O email ainda é o principal motivo pelo qual as pessoas acessam a internet,  imagine poder continuar a conversar com seu público alvo através dele? Mesmo numa época onde recebemos muitos emails indevidos, os chamados SPAM, ele se mostra ainda muito relevante em continuar  o contato com o seu público alvo, portanto sempre que possível consiga a lista de clientes potenciais que entraram em contato com o seu negócio, sempre pergunte ao seus clientes,  se estes querem receber conteúdo exclusivo através do email, ofereça promoções e  dicas de como tirar o maior proveito do seu produto. Diferente de 6 anos atrás, hoje é possível ter um processo extremamente automatizado para envio de emails de forma a otimizar o tempo e os recursos aplicados nesta mídia.