Será mesmo importante apostar em um bom Marketing de Conteúdo?

Bom, se você acompanha nossas postagens aqui no blog, muito provavelmente conseguiu ter uma base/noção de algumas ferramentas muito importantes para o universo do marketing gigital.

Uma boa campanha, sendo em qual plataforma for; Google Adwords, SEO, Redes Sociais, ou a junção de todas elas – o que é ideal e aconselhável, estando bem segmentada e com boas estratégias, diminui o caminho entre você e o seu target*. Mas entre todas essas ferramentas, será mesmo importante apostar em um bom marketing de conteúdo?

Neste post, optei por trazer a tona um ponto que muitas vezes pode ser primordial e chave para qualquer estratégia. É claro que as ferramentas aumentam o tráfego do seu site, e leva o seu cliente até você, mas, entretanto, pensar apenas em um maior tráfego, é como concentrar seu esforço em nadar, e como relata o ditado popular – morrer na praia.

A experiência do usuário – cada vez mais exigente – em seu web site é um bom ponto estratégico de estudo. Não só relacionado ao template** ou velocidade, mas também pela estrutura e qualidade das informações ali expostas. O marketing de conteúdo quando bem feito, funciona como um poderoso aliado para quem investe em marketing online, visando a criação e a distribuição de materiais relevantes para seu público-alvo.

Todo usuário reconhece um conteúdo de qualidade, seja ele sobre um produto, empresa ou serviço, que o induz a uma possível interação, gerando comentários, compartilhamentos em redes sociais ou até mesmo citação em blogs, o que pode trazer novos visitantes para sua página, aumentando a relevância do seu site.

O marketing de conteúdo contribui para o fortalecimento da sua marca na internet, procure sempre informações atualizadas e exclusivas sobre seu produto ou serviço; como novas aplicações, novos modelos, novas utilidades e até mesmo novidades do seu segmento. Evite trechos prontos da internet, informações duplicadas ou trechos muito parecidos em seu site; um conteúdo original não fará só com que seus usuários voltem, mas irá trazer também novos visitantes, trabalhando na atração e retenção de clientes.

Contudo, podemos observar a importância de se apostar e investir em um bom marketing de conteúdo, buscando ferramentas para alinhar estratégias e consolidar os planos que almeja para sua empresa.

 

* público-alvo

** apresentação visual