Qual é o melhor momento de investir em Marketing Digital?

Hoje em dia o Marketing Digital está cada vez mais presente no dia-a-dia das empresas, sejam elas pequenas ou grandes. Mas existe uma dúvida comum que paira sobre todos os proprietários dos mais variados negócios: qual é o melhor momento de investir em Marketing Digital?

Nós, da Agência Mazag, estamos certos de que o melhor momento para você começar a investir em marketing digital é agora. É claro que, cada empresa possui uma verba disponível e um objetivo diferente, mas certamente esse tipo de serviço pode ser de grande valia para a sua empresa nos mais diversos contextos.

Qualquer negócio, independentemente de onde esteja, tem um potencial enorme para encontrar clientes na internet, principalmente quando o assunto são as redes sociais.

Abaixo você confere alguma justificativas que algumas empresas usam para explicar o porque ainda não optaram pelo marketing digital e também o motivo pelo qual cada uma delas é inválida. Confira:

“Ah, mas eu não tenho dinheiro para investir”

Sem dúvida alguma essa é a justificativa mais famosa, que, na maioria das vezes é totalmente inválida, por dois motivos:

a) É possível fazer muita coisa boa por preços baixíssimos. Domínio, blog e contas em redes sociais são exemplos de investimentos que precisam de um valor muito pequeno e que geram retorno considerável.

b) O ROI é o principal motivo pelo qual essa justificativa é inválida. Não faz sentido não fazer uso das ferramentas de marketing digital se você investir R$2 e tiver um retorno de R$4. Uma boa estratégia garante que o dinheiro investido volte como lucro para a sua empresa.

“Eu tive uma experiência ruim. Não quero arriscar meu dinheiro novamente”

Como o mercado de Marketing Digital é algo um tanto quanto novo, é realmente complicado encontrar agências e empresas que estão em dia com todas as suas práticas. Inúmeros profissionais na área não se preocupam, tão pouco se responsabilizam pelos resultados reais, ou seja, o retorno do dinheiro investido. Mas veja bem, a culpa não é das ferramentas de marketing, mas sim do profissional que fez o serviço. Se você estiver prestes a contratar uma agência especializada, deixe muito claro quais são os seus objetivos e suas expectativas antes de dar início aos trabalhos.

“Eu não tenho um site”

Quem disse que você precisa obrigatoriamente de um site para começar a investir em marketing digital? Muitas empresas começam com um blog, por exemplo, desde que ele seja nutrido de conteúdos relevantes que criem um relacionamento com o seu cliente e apareça nas buscas do Google. Outra ideia é criar um perfil em redes sociais, Facebook, Instagram, Youtube… Crie uma boa relação com o seu público deixando claro a sua presença nos meios digitais.

“Não tenho tempo para cuidar disso”

Se você não tem tempo para cuidar disso, há duas saídas: aproveitar o momento para desenvolver suas habilidades de liderança e distribuir as tarefas relacionadas ao marketing para outras pessoas ou então contratar uma agência especializada em marketing digital que seja referência no mercado, com cases de sucesso e que possua um amplo know-how.

E aí, ficou curioso e quer começar agora?

Primeiro defina o seu objetivo e a partir daí é possível criar um bom plano. Verifique o quanto você está disposto a investir, desde que seja um valor que não te levará a falência ou que pode fazer falta, tem que ser algo que esteja dentro do seu orçamento. Você tem uma infinidade de objetivos que pode escolher, são eles:

– Gerar leads mais rápido;
– Ser reconhecido como “especialista”, “referência” em certa área;
– Tornar a sua empresa/marca conhecida;
– Criar um melhor relacionamento com o seu cliente;
– E muito mais.

Se você já se convenceu de que agora é a hora de começar um investimento, mas ainda tem algumas dúvidas, fale com a gente. Nós somos especialistas no que fazemos.

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