Você já conhece ou utiliza as melhores ferramentas de e-mail marketing ou continua sem saber o que fazer ou onde clicar?
Então pare tudo o que está fazendo! Essa é a hora de conhecer algumas das melhores opções do mercado e garantir que a sua atuação seja cada vez mais eficaz.
Assim, é possível acelerar os resultados e otimizar toda a sua atuação para se tornar um verdadeiro profissional! Vamos lá?
Top 6 Melhores ferramentas de e-mail marketing
1. SendPulse
A plataforma SendPulse oferece ferramentas modernas e convenientes de e-mail em massa. Esta é uma plataforma abrangente que foi originalmente criada especificamente para email marketing. Com o tempo, recursos adicionais começaram a ser adicionados a ele, como chatbot, CPM, SMS, notificações push, etc.
Muitos aspirantes a empreendedores ficam intimidados com a necessidade de usar ferramentas de marketing. Mas não há necessidade de ficar para trás. Tudo é intuitivamente claro no SendPulse. Há um editor de arrastar e soltar fácil de usar, você pode fazer upload de imagens de sua marca e criar e-mails em estilo corporativo. Se você não estiver familiarizado com esse tipo de construtor, será oferecida uma coleção de modelos de e-mail prontos para vários eventos.
Um dos bons bônus da plataforma SendPulse é que você pode enviar até 15.000 e-mails para 500 assinantes por mês gratuitamente. Além disso, você pode assinar um plano pago por um mês, seis meses e um ano.
O SendPulse tem uma opção para configurar emails transacionais. Isso economizará tempo da sua equipe de vendas, pois os funcionários não precisam escrever uma mensagem separada para cada cliente em resposta às suas ações, como fazer uma compra ou abandonar o carrinho.
Outro recurso útil é o verificador de e-mail. Usá-lo impedirá que seus e-mails entrem em spam, o que aumentará a reputação de suas correspondências e melhorará sua eficácia.
2. MailChimp
O uso do e-mail cresce mais a cada ano, sendo uma das maneiras eficazes de informar e transmitir dados.
Com isso, o MailChimp é uma das opções gratuitas mais conhecidas e utilizadas do mercado.
Em termos simples, a ferramenta possui grandes opções de templates e editor drag and drop. Ou seja, você consegue arrastar, soltar e pronto, os e-mails já estão criados.
Ainda na versão gratuita, você pode ganhar até 12 mil mensagens por mês para até dois mil contatos.
Ao mesmo tempo, você pode integrar a ferramenta com o Magento, Spotify, Google Analytics e até mesmo com o Woo Commerce.
Já para quem estiver disposto a desembolsar alguns dólares, você ainda pode ter a recomendação de produtos e mais funcionalidades de automação.
Como vem com recursos bastante robustos, você também pode configurar o seu e-mail para anúncios do Facebook e Instagram.
3. Constante Contact
Caso você já tenha feito um curso online, é possível que já tenha uma noção do que é essa ferramenta.
De maneira geral, pode-se dizer que se trata de uma ferramenta que está há mais de 20 anos no mercado e que conta com diversas opções de planos – com um teste gratuito de 30 dias.
Assim, o principal recurso aqui é a possibilidade de criar diversos modelos diferentes de e-mails, tanto para dispositivos móveis ou não.
Como resultado, os e-mails já estão prontos para serem visualizados em qualquer tela.
Ao mesmo tempo, você pode criar listas de contatos e ainda segmentar esse público, para facilitar a conversão.
Caso queira, você pode integrar suas listas de contato do Outlook, Salesforces, etc. a ferramenta, além de manter todo o sistema sempre atualizado.
Já para as campanhas, você consegue analisar todos os resultados em tempo real, para saber o que está gerando resultados melhores.
Vale destacar que o Constant Contact possui uma série de outras funcionalidades que valem a pena conferir.
4. Mailify
Considerada como uma das ferramentas de vanguarda, a Mailify vem como uma aposta de resposta para o mundo destacando das demais opções.
Em síntese, a ferramenta traz diversas funcionalidades e pode garantir diversas vantagens para o seu negócio, como:
- Otimiza a entrega de e-mails;
- Simplifica o processo de gerenciar as listas de contatos;
- Permite que você tenha relatórios mais detalhados das suas ações, entre outras.
Ao mesmo tempo, você pode escolher entre diversas opções de modelos, segmentação de listas, resultados em tempo real e muito mais.
Vale destacar que o plano possui um valor fixo mensal, mas você pode experimentar gratuitamente por 30 dias.
5. GetResponse
O GetResponde é uma ferramenta que surge com a promessa de possuir uma capacidade de quase 100% em relação a outras, com resultados realmente de uma máquina poderosa.
Trata-se de ferramenta paga, mas também conta com um período gratuito de teste de 30 dias.
O principal recurso que você vai encontrar aqui é o editor de templates que permite que você crie páginas de vendas, de marketing, newsletters e muito mais.
Além disso, é possível customizar todos os temas e ainda utilizar o banco de imagens da Shutterstock.
Outras funcionalidades incluem a automação de e-mails, auto respostas e relatórios com informações importantes sobre o seu negócio.
Por fim, a ferramenta também possui a criptografia SSL de segurança e a possibilidade de criar enquetes, bate-papos e feedbacks.
6. E-Goi
Entre as melhores ferramentas de e-mail marketing que você deve conhecer, o E-Goi vem com funcionalidades como:
- Criação de formulários;
- Páginas de vendas;
- Diversos canais de comunicação integrados;
- SMS marketing;
- Automação de sistema de envio;
- Diversas funcionalidades para listas de contatos;
- Recuperação de carrinhos abandonados;
- Acompanhamento do lead
- E muito mais!
Com suporte preparado e personalizado em até 5 idiomas, essa é considerada como uma das melhores opções para autônomos, além de contar com preços mais interessantes para quem está começando no mercado.
Também existem outras dicas de ferramentas de e-mail marketing que você pode conferir, como:
- Drip;
- ConvertKit;
- AWeber;
- Keap;
- ActiveCampaign;
- MailerLite;
- SendlnBlue;
- Mad Mimi;
- Litmus;
- LeadLovers;
- Optin Monster;
- MailJet;
- Entre outras.
Como escolher a melhor ferramenta?
Escolher uma ferramenta de trabalho não é uma tarefa simples. Por isso é essencial pesquisar o que existe no mercado bem como as vantagens oferecidas.
Como se trata de investimentos, é preciso um cuidado extra, como quando você procura um curso online com certificado.
Portanto, essa escolha deve ser feita apenas depois de uma extensa pesquisa, pensado os prós e contras de cada opção da sua lista.
Com isso, veja quais são as funcionalidades que você considera essenciais e quais as que oferecem esses serviços.
Depois, analise os preços de cada um e quais os benefícios apresentados pela empresa e até mesmo opinião de outros clientes.
Com isso, será possível entender melhor o que você deve ou não escolher para fazer parte do seu negócio.
A escolha da melhor ferramenta deve ser avaliada de maneira criteriosa, considerando custos, recursos e até como isso é benéfico a curto e longo prazo.
Na dúvida, pode ser interessante contar com uma equipe que possa ajudar neste processo ou mesmo consultar as pessoas que auxiliam nos seus projetos.
Inclusive, foque em conhecer o seu público e nicho para ter uma atuação ainda mais poderosa diante do mercado.
Por fim, você ainda tem alguma dúvida ou gostaria de saber mais sobre o tema? Comenta aqui embaixo para que a gente possa ajudar você ou aproveite para compartilhar as suas dicas com os leitores do blog.
Além disso, se quiser ver outro tema aqui na página, deixe a sua sugestão para a equipe.
Grande abraço e até o próximo post!
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