Por: Redação

11 de dezembro de 2020 Marketing Digital Nenhum Comentário

Você já conhece ou utiliza as melhores ferramentas de e-mail marketing ou continua sem saber o que fazer ou onde clicar?

Então pare tudo o que está fazendo! Essa é a hora de conhecer algumas das melhores opções do mercado e garantir que a sua atuação seja cada vez mais eficaz.

Assim, é possível acelerar os resultados e otimizar toda a sua atuação para se tornar um verdadeiro profissional! Vamos lá?

Top 5 Melhores ferramentas de e-mail marketing

1. MailChimp

O uso do e-mail cresce mais a cada ano, sendo uma das maneiras eficazes de informar e transmitir dados.

Com isso, o MailChimp é uma das opções gratuitas mais conhecidas e utilizadas do mercado.

Em termos simples, a ferramenta possui grandes opções de templates e editor drag and drop. Ou seja, você consegue arrastar, soltar e pronto, os e-mails já estão criados.

Ainda na versão gratuita, você pode ganhar até 12 mil mensagens por mês para até dois mil contatos.

Ao mesmo tempo, você pode integrar a ferramenta com o Magento, Spotify, Google Analytics e até mesmo com o Woo Commerce.

Já para quem estiver disposto a desembolsar alguns dólares, você ainda pode ter a recomendação de produtos e mais funcionalidades de automação.

Como vem com recursos bastante robustos, você também pode configurar o seu e-mail para anúncios do Facebook e Instagram.

2. Constante Contact

Caso você já tenha feito um curso online, é possível que já tenha uma noção do que é essa ferramenta.

De maneira geral, pode-se dizer que se trata de uma ferramenta que está há mais de 20 anos no mercado e que conta com diversas opções de planos – com um teste gratuito de 30 dias.

Assim, o principal recurso aqui é a possibilidade de criar diversos modelos diferentes de e-mails, tanto para dispositivos móveis ou não.

Como resultado, os e-mails já estão prontos para serem visualizados em qualquer tela.

Ao mesmo tempo, você pode criar listas de contatos e ainda segmentar esse público, para facilitar a conversão.

Caso queira, você pode integrar suas listas de contato do Outlook, Salesforces, etc. a ferramenta, além de manter todo o sistema sempre atualizado.

Já para as campanhas, você consegue analisar todos os resultados em tempo real, para saber o que está gerando resultados melhores.

Vale destacar que o Constant Contact possui uma série de outras funcionalidades que valem a pena conferir.

3. Mailify

Considerada como uma das ferramentas de vanguarda, a Mailify vem como uma aposta de resposta para o mundo destacando das demais opções.

Em síntese, a ferramenta traz diversas funcionalidades e pode garantir diversas vantagens para o seu negócio, como:

  • Otimiza a entrega de e-mails;
  • Simplifica o processo de gerenciar as listas de contatos;
  • Permite que você tenha relatórios mais detalhados das suas ações, entre outras.

Ao mesmo tempo, você pode escolher entre diversas opções de modelos, segmentação de listas, resultados em tempo real e muito mais.

Vale destacar que o plano possui um valor fixo mensal, mas você pode experimentar gratuitamente por 30 dias.

4. GetResponse

 O GetResponde é uma ferramenta que surge com a promessa de possuir uma capacidade de quase 100% em relação a outras, com resultados realmente de uma máquina poderosa.

Trata-se de ferramenta paga, mas também conta com um período gratuito de teste de 30 dias.

O principal recurso que você vai encontrar aqui é o editor de templates que permite que você crie páginas de vendas, de marketing, newsletters e muito mais.

Além disso, é possível customizar todos os temas e ainda utilizar o banco de imagens da Shutterstock.

Outras funcionalidades incluem a automação de e-mails, auto respostas e relatórios com informações importantes sobre o seu negócio.

Por fim, a ferramenta também possui a criptografia SSL de segurança e a possibilidade de criar enquetes, bate-papos e feedbacks.

5. E-Goi

Entre as melhores ferramentas de e-mail marketing que você deve conhecer, o E-Goi vem com funcionalidades como:

  • Criação de formulários;
  • Páginas de vendas;
  • Diversos canais de comunicação integrados;
  • SMS marketing;
  • Automação de sistema de envio;
  • Diversas funcionalidades para listas de contatos;
  • Recuperação de carrinhos abandonados;
  • Acompanhamento do lead
  • E muito mais!

Com suporte preparado e personalizado em até 5 idiomas, essa é considerada como uma das melhores opções para autônomos, além de contar com preços mais interessantes para quem está começando no mercado.

Também existem outras dicas de ferramentas de e-mail marketing que você pode conferir, como:

  • Drip;
  • ConvertKit;
  • AWeber;
  • Keap;
  • ActiveCampaign;
  • MailerLite;
  • SendlnBlue;
  • Mad Mimi;
  • Litmus;
  • LeadLovers;
  • Optin Monster;
  • MailJet;
  • Entre outras.

Como escolher a melhor ferramenta?

Escolher uma ferramenta de trabalho não é uma tarefa simples. Por isso é essencial pesquisar o que existe no mercado bem como as vantagens oferecidas.

Como se trata de investimentos, é preciso um cuidado extra, como quando você procura um curso online com certificado.

Portanto, essa escolha deve ser feita apenas depois de uma extensa pesquisa, pensado os prós e contras de cada opção da sua lista.

Com isso, veja quais são as funcionalidades que você considera essenciais e quais as que oferecem esses serviços.

Depois, analise os preços de cada um e quais os benefícios apresentados pela empresa e até mesmo opinião de outros clientes.

Com isso, será possível entender melhor o que você deve ou não escolher para fazer parte do seu negócio.

A escolha da melhor ferramenta deve ser avaliada de maneira criteriosa, considerando custos, recursos e até como isso é benéfico a curto e longo prazo.

Na dúvida, pode ser interessante contar com uma equipe que possa ajudar neste processo ou mesmo consultar as pessoas que auxiliam nos seus projetos.

Inclusive, foque em conhecer o seu público e nicho para ter uma atuação ainda mais poderosa diante do mercado.

Por fim, você ainda tem alguma dúvida ou gostaria de saber mais sobre o tema? Comenta aqui embaixo para que a gente possa ajudar você ou aproveite para compartilhar as suas dicas com os leitores do blog.

Além disso, se quiser ver outro tema aqui na página, deixe a sua sugestão para a equipe.

Grande abraço e até o próximo post!