Por: Bruno Guerra

11 de janeiro de 2019 Marketing Digital, Mazag Nenhum Comentário
Tempo de Leitura: 3 minutos

Já estamos em 2019 e todo início de ano as pessoas costumam criar metas e buscar resoluções para a vida, não é verdade?!

Quem possui uma empresa, por exemplo, está em constante esforço para ampliar a lista de clientes e aumentar o números de vendas. Porém, só isso pode não ser suficiente para atingir os resultados esperados.

Por isso, se você é um empresário e quer que seu empreendimento cresça continuamente, vamos te apresentar 6 motivos reais para investir em uma Agência de Marketing Digital e assim ter mais chances de sucesso, afinal, as pessoas estão cada vez mais no mundo online. Confira!

Visibilidade da marca (presença online)

A primeira questão a se pensar é na visibilidade da marca. Você prefere que a sua empresa seja vista somente na sua cidade/estado ou na internet, onde há mais de 116 milhões de pessoas conectadas só no Brasil?

Assim, com o investimento em Marketing Digital a sua empresa irá aparecer nos mecanismos de buscas, como o Google, Bing, entre outros, nas redes sociais, nos emails e muito mais! O que contribui e muito para o crescimento e fortalecimento da marca.

O mercado consumidor mudou

Os consumidores estão cada vez mais conectados em smartphones, tablets, notebooks e computadores. Sendo assim, para comprar algum produto ou serviço, os usuários costumam pesquisar antes de tomar alguma decisão.

O consumidor atual procura soluções para o seu problema na internet, gosta de saber a opinião de outras pessoas sobre determinado produto/serviço, é influenciador na decisão de compra e socialmente conectado, entre outras características.

Melhor Custo x Benefício

Para investir em Marketing Digital não é necessário gastar milhões para fazer uma campanha eficaz na internet. Com um orçamento não muito elevado é possível, por exemplo, comprar mídia no Google Ads, criar e gerar conteúdos em um blog ou até mesmo fazer anúncios no Facebook.

E tudo isso pode ter um alcance melhor se feito por uma Agência de Marketing Digital, que vai estudar, analisar e desenvolver as melhores estratégias para que o objetivo seja alcançado.

E não estamos dizendo que o Marketing Tradicional deva ser deixado de lado, pois ele também funciona. Mas se for avaliar em questão de valores, por exemplo, investir em mídia impressa, rádio, TV… tudo isso costuma sair mais caro do que os meios digitais.

O ideal é que os dois tipos de Marketing sejam complementares. É importante sair da zona de conforto para que seu negócio prospere!

ROI

O ROI (return on investment) é a sigla em inglês para “retorno sobre o investimento”, ou seja, após iniciar uma ação ou campanha na web é possível obter diversas estatísticas (através de ferramentas) sobre o desempenho que elas estão tendo.

Dessa forma, dá para observar se foram bem sucedidas ou não, o que precisa ser melhorado ou alterado, enfim, com esses dados e estatísticas é possível mensurar os resultados com maior precisão, além de poder otimizar e desenvolver diversas estratégias para que o resultado final seja alcançado.

E é importante ressaltar que para ter resultados nessa área é necessário muito esforço, consistência e dedicação, pois não é de uma hora para outra que as coisas mudam.

Poder de segmentação

Esse motivo é extremamente relevante para quem possui um empreendimento. Mas por que? Com o investimento em Marketing Digital, é possível direcionar as campanhas e ações para quem realmente está interessado no seu produto/serviço.

Sendo assim, as campanhas e ações podem ser muito mais personalizadas, dá para segmentar as regiões que você quer que elas apareçam, o perfil do público-alvo (sexo, idade, escolaridade, cargo, interesses), os horários que estão ativos na web e muito mais.

O seu concorrente já está na internet!

Atualmente, o seu concorrente está a um clique de você. E pior, imagina o consumidor encontrar o seu concorrente na internet e não você? Por isso, investir em uma Agência de Marketing Digital é pensar no futuro da sua empresa, na referência que ela será em relação ao consumidor e na fidelização de clientes em potencial.

O mercado é dinâmico, está em constante mudança e se você quer não quer ficar para trás, entre em contato com a nossa Agência, conheça mais sobre os nossos serviços e vamos crescer em 2019!