O Dia do Consumidor (15 de março) é uma grande data do varejo que ocorre no primeiro trimestre do ano e desperta cada vez mais o interesse dos usuários que esperam gastar em 2019 uma média de mais de R$ 500 em compras.
Dessa forma, para aproveitar a data com êxito é fundamental desenvolver estratégias para vender mais e fidelizar clientes.
E quais seriam essas estratégias?
- Determinar os seus objetivos;
- Planejar campanhas específicas para a data;
- Segmentar a sua base de clientes;
- Criar um senso de emergência, pois estimula a compra;
- Utilizar o marketing digital a seu favor, ou seja, explorar canais como: redes sociais, remarketing, e-mail marketing e marketing de conteúdo;
- Oferecer condições especiais, como: promoções, frete grátis, parcelamento sem juros e desconto progressivo.
Essas são as principais estratégias que você pode adotar para o seu negócio durante a semana e o Dia do Consumidor. Além disso, vamos apresentar logo abaixo dados extremamente relevantes e úteis sobre esse período. Confira!
Dia do Consumidor: Dados Relevantes
De acordo com dados do Google Survey e SimilarWeb:
- 35 milhões de pessoas já conhecem a data no Brasil;
- 73% das pessoas que compraram na data em 2018 começaram a pesquisar antes (como ocorre na Black Friday);
- 65% encontraram promoções que procuravam;
- 35% acharam que as promoções estavam boas ou muito boas;
- No Dia do Consumidor há mais de três milhões de visitas adicionais em e-commerces e na semana do consumidor mais de treze milhões de visitas;
- A compra offline é bastante forte, mas 50% das pessoas pesquisam no Google antes de comprar algo.
Quais produtos foram mais comprados na data em 2018?
- Alimentos e bebidas;
- Moda e beleza;
- Eletrônicos;
- Smartphones.
Quais produtos as pessoas pretendem comprar no Dia do Consumidor 2019?
- Roupas e calçados;
- Smartphones;
- Computadores e videogames;
- Móveis;
- Eletrodomésticos e eletroportáteis;
- TVs.
O que os usuários avaliam antes de comprar?
- 46% avaliam que o preço é o principal atributo;
- 42% confiança na loja;
- 29% preço do frete;
- 21% tempo de entrega;
- 13% retirar na loja.
Ficou atento aos números acima? Eles são fundamentais para você desenvolver suas estratégias e alavancar resultados. Sendo assim, tenha um planejamento com antecedência e aproveite a data para expandir seu empreendimento, pois as datas sazonais são excelentes oportunidades de negócio!
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