Quais são suas estratégias de marketing para o carnaval?

13 de fevereiro de 2017 Marketing Digital Nenhum Comentário

Dizem que o Brasil só começa depois do carnaval, mas se você quer lucrar nesse período precisa começar a trabalhar bem antes que ele chegue. Neste ano ele acontecerá no último dia de fevereiro,28. Para quem pensa que a galera só quer folia e que não há motivos para se preocupar com essa data, está muito enganado! Em um país com mais de 200 milhões de pessoas, pode acreditar que você terá milhares de oportunidades para sua empresa neste período.

Primeiramente, você deve pensar em como aumentar o seu lucro nesse período? Como atrair clientes, sem ser chato e parecer charlatanismo de dia sazonal?

Veja algumas dicas abaixo:

1. Se você vende algum produto ou serviço que está diretamente ligado as festas de carnaval, temos que lhe dizer algo: Você está atrasado! As divulgações já deviam começar para que seu público esteja preparado. Isso serve para empresas que vendem fantasias e acessórios, agências de viagens, excursões, hotéis fazenda, spas, companhias aéreas, agências de cambio de moeda etc.

2. Caso seu produto/serviço não seja específico para o dia do Carnaval, você pode lançar promoções, com trocadilhos sobre o feriado que irá atrair as pessoas ao seu website e consequentemente fazê-las converter mais, esse tipo de campanha ajuda muito e você pode customizar seu designer focando no tema. Por exemplo, se você é um despachante pode chamar a atenção do seu público com a seguinte comunicação:

“Curta a folia sem preocupações, resolvemos o problema com os documentos do seu carro no mesmo dia. Consulte-nos”

3. Mas se você pensou, pensou e pensou, mas não encontrou algo que tenha relação ao carnaval e seu produto ou identidade. Sua empresa pode tentar conversar com aqueles que não irão curtir a folia e convidá-lo para fazer algo nesse período, dando uma outra alternativa para aproveitar os dias livres, como lojas de construção e eletrodomésticos, decoração etc.

Ou seja, você já viu que com um pouco de criatividade, consegue criar algo que seja relevante para o seu público e ajude na visibilidade da sua empresa.

E no que você está pensando? Conte para gente?