Por: Bruno Guerra

8 de março de 2019 Marketing Digital, Mazag Nenhum Comentário
Tempo de Leitura: 3 minutos

Você tem uma empresa e quer saber como atrair e conquistar mais clientes? Quer expandir seu negócio e aumentar os lucros? Então você está no lugar certo!

No post de hoje você vai conferir dicas sensacionais que irão te ajudar a atrair clientes em potencial para o seu empreendimento.

Boa leitura!

1. Conheça o Seu Cliente

Quem são as pessoas que colocam dinheiro no seu caixa? Os clientes, certo? Por isso, faça estudos e tenha o máximo de informações sobre eles. Por exemplo:

  • Onde mora?
  • Qual a idade?
  • Qual a profissão?
  • Qual a classe social?
  • Qual o estado civil?
  • Tem filhos?
  • Quais são os hobbies?

Assim, com essas e outras perguntas respondidas, as características dos clientes ficam melhores definidas e é possível definir um ou mais perfis referentes aos seus consumidores. Com isso fica mais fácil para direcionar estratégias de acordo com cada perfil.

2. Pense na Mensagem a Ser Destinada

Ligado ao que foi dito acima, com a persona estabelecida é hora de pensar na mensagem que será destinada aos clientes, ou seja, qual é a melhor forma de se comunicar com eles e quais canais são mais efetivos.

Principais Atributos da Mensagem

Independente do canal utilizado, a mensagem precisa ter os seguintes atributos:

  • Clareza e objetividade;`
  • Linguagem adequada ao perfil dos fregueses;
  • Mostrar quais são os benefícios do produto/serviço;
  • Tirar dúvidas dos clientes;
  • Usar números e dados relevantes.

3. Invista em Marketing Digital

Quem quer fazer sucesso com um empreendimento hoje em dia precisa ter presença na internet. As pessoas estão cada vez mais conectadas e é nesse mundo virtual que estão as oportunidades!

E engana-se quem acha que isso é só para grandes empresas, pois pequenas e médias empresas também podem investir neste tipo de marketing.

Atração de Clientes Com Marketing Digital

Site/Blog

Para tornar o seu negócio visível na web e atrair clientes é necessário ter um site bem desenvolvido onde os clientes possam encontrar informações sobre seus produtos/serviços.

Além disso, nesse site é interessante ter um blog para informar, explicar e tirar dúvidas dos clientes por meio de conteúdos. Isso gera interesse pela marca, as pessoas irão até o blog para saber mais sobre algo e isso gera credibilidade, atraindo então mais consumidores.

O Marketing de Conteúdo é cada vez mais significativo na internet e oferecer material rico é uma das chaves para conseguir novos clientes.

Redes Sociais

A criação de perfis nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube é uma ótima maneira para atrair mais consumidores.

Você pode fazer postagens informativas, humorísticas, interativas e claro, divulgar produtos/serviços ou até mesmo mostrar o que as pessoas estão falando sobre a marca.

E-books e E-mail Marketing

Outra ação é disponibilizar e-books para pessoas baixarem no site/blog. E para que elas consigam o acesso ao material, será preciso informar o nome e e-mail, por exemplo.

Assim, com esse cadastro é possível enviar e-mails marketing falando mais sobre o produtos/serviços, aumentando as chances de novos clientes comprarem do seu empreendimento.

Marketing de Influenciadores

Os influenciadores são pessoas com um grande potencial de atração de clientes. Há diversas pessoas que os acompanham todos os dias e seguem recomendações/dicas, servindo de “espelho” para escolhas comerciais.

E é nessa hora que a sua empresa pode entrar com um produto/serviço, sendo divulgada pelo então influenciador.

4. Ofereça Uma Experiência Inigualável

Seja em uma loja física ou na internet, o cliente precisa ter uma experiência inesquecível. Portanto, é essencial tomar muito cuidado nessa questão de modo que o comprador sinta-se bem ao estar fazendo uma aquisição da sua marca.

O atendimento ao cliente, a organização e a prontidão são pontos indispensáveis e que não podem ser ignorados por nenhuma empresa que busca a atração de compradores.

5. Dica Extra

Vale lembrar que o Dia do Cliente será este ano no dia 15 de setembro, ou seja, até lá você pode pensar estrategicamente em ações para aproveitar a data para expandir seu negócio, aumentando o número de clientes e vendas!

Quer saber mais sobre Marketing Digital? Acesse nosso blog e ou entre em contato com a nossa Agência. Esperamos você!