Como já dissemos em um post recente aqui no blog, há diversos motivos para a sua empresa investir em uma Agência de Marketing Digital. Agora o que vamos te apresentar a seguir é uma estratégia muito importante desta área que é o Marketing de Conteúdo ou “Content Marketing”, em inglês.
Você já ouviu falar nele? Sabe como fazer? Fique conosco até o final e vamos te mostrar como essa estratégia pode ser extremamente relevante para gerar valor à sua empresa. Boa leitura!
O que é o Marketing de Conteúdo?
Como o nome já sugere, o Marketing de Conteúdo consiste em uma estratégia de atração de clientes e potenciais clientes por meio de conteúdos relevantes na internet. Com isso, gera valor, credibilidade e visibilidade à sua marca.
Afinal, se os conteúdos são interessantes para o leitor, ele vai querer voltar, não é verdade?
E vale ressaltar que um conteúdo de qualidade não é exatamente focado em vender, mas sim em oferecer benefícios para quem o lê, por exemplo, esclarecer uma dúvida, resolver um problema ou até mesmo ensinar algo.
Assim, o público passa a ter uma visão positiva sobre a sua empresa, pois ajudou pessoas no momento em que elas precisavam e com isso ficam mais propensas a fechar um negócio com alguém que lhe foi útil.
Mas então, como fazer isso?
Quando falamos em produção de conteúdo, não quer dizer que escrever um texto e postar na web já é sinônimo de Marketing de Conteúdo. É muito mais do que isso!
É necessário definir um público-alvo, as palavras-chave, a linguagem a ser utilizada, qual a melhor forma de ajudar o cliente (textos, imagens, infográficos, vídeos), quais canais serão usados… enfim, é importante pensar em como ajudar os clientes de maneira clara e objetiva, e oferecer informações que sejam realmente interessantes e valiosas.
Além disso, deve-se utilizar técnicas de SEO para que a página seja indexada nos principais buscadores da internet e ganhe visibilidade.
E se você não sabe aplicar essas técnicas, procure por uma consultoria SEO e invista seu dinheiro da maneira certa.
E quais são os canais para esses conteúdos?
- Blogs;
- Redes sociais;
- E-books;
- E-mails marketing;
- Landing pages;
- Webinars;
- Vídeos.
O Blog
Há anos que o blog é um canal bastante eficiente para o Marketing de Conteúdo e por isso merece esse tópico a parte.
Muitas pessoas ainda pensam que ter um blog é algo ultrapassado, mas na verdade, ele é um ótimo caminho para publicar conteúdos, gerar tráfego e conseguir interações, indicações, divulgações e vendas.
Além disso, funciona como uma porta de entrada para futuros clientes. Mas para que tudo isso ocorra, de fato, é importante:
- Ter um blog rápido e com design moderno;
- Ter periodicidade nas postagens;
- Planejar as pautas para postar assuntos relevantes e também não repetí-los;
- Otimizar o texto para o Google (técnicas de SEO);
- Utilizar imagens, infográficos, vídeos e outros meios para atrair as pessoas;
- Responder e interagir com comentários nas postagens;
- Utilizar CTAs (call to action) para que as pessoas curtam, compartilhem e comentem o conteúdo publicado.
Principais benefícios do Marketing de Conteúdo
- Melhora a visibilidade online da empresa;
- Aumenta o engajamento com a marca;
- Melhora o relacionamento com os clientes;
- A empresa torna-se uma referência no assunto;
- Gera credibilidade;
- Melhora o ranqueamento nos mecanismos de busca.
- Gera oportunidades de vendas;
- Reduz custos de aquisição de clientes.
E agora que você já conhece sobre os principais pontos do Marketing de Conteúdo, porque não investir nessa estratégia agora e gerar mais valor à sua empresa?!
Entre em contato com a nossa Agência e vamos desenvolver os melhores conteúdos e as melhores estratégias para a sua marca crescer cada vez mais!
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