Por: Redação

22 de agosto de 2016 Google, Google Ads Nenhum Comentário
Tempo de Leitura: 2 minutos

O que sua Agência de Google Adwords tem oferecido? Aproveitando o clima das Olimpíadas, quais estratégias tomadas têm ido para o pódio? Quem ganha a medalha de ouro quando o assunto é o seu marketing digital? O post dessa semana, quer alertar você, empreendedor, que coloca no pódio números que não são indicadores de bons resultados para aumentar suas vendas.

Afinal, você acha que o aumento de cliques em anúncios são bons resultados? Sim, eles são, o problema é quando agências digitais prometem: “Vamos aumentar o número de pessoas visitando o seu site”, como se isso fosse garantia de bons resultados. O aumento de pessoas visitando o seu site através de campanhas que geram muitos cliques não traduzem o aumento de vendas. O que isso quer dizer? Vou explicar melhor:

Os anúncios são acionados por palavras-chaves, há um estudo para entender quais palavras trarão pessoas segmentadas para ver o anúncio. Após isso, analisamos os cliques, se há muitos cliques em relação as impressões temos uma CTR (Taxa de cliques) boa, mas isso não é garantia de pessoas interessadas no seu negócio. Por quê? Porque se a campanha não está bem segmentada você pode ter muitos cliques inúteis de pessoas que entraram no seu site por diversos motivos, mas não porque estão dispostas a comprar.

Com isso você tem um custo muito alto para fechar um negócio, mas tem muitos cliques. Analisar o número de cliques é extremamente importante em uma campanha, desde que seja analisado com outros números e que contribua como métrica para alcançar o objetivo principal que é o aumento das vendas. O problema acontece, quando algumas agências mostram o número de cliques como uma vitória e começam a olhar somente para os cliques como desculpa para ocultar a realidade, que é uma campanha ruim e que gera altos custos.

No Marketing digital, o dono do negócio deve olhar primeiramente para o ROI (Retorno Obtido sobre o Investimento), ou seja, o valor que tem gasto para fazer uma nova venda ou para fidelizar clientes, após dar o feedback para a agência, os profissionais de marketing digital devem analisar e buscar a melhoria contínua, olhando para todas as métricas e aplicando sua expertise com novas estratégias.

Se sua agência está vendendo somente cliques para você, só pode ter duas razões: ou esse é o objetivo final da campanha ou eles estão te enganando! Fique esperto, cuidado para não dar a medalha de ouro para a “métrica” errada! 😉 Entenda como deve ser o trabalho de uma agência de marketing digital, neste post.

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Até a próxima!