Por: Bruno Guerra

11 de maio de 2021 Google Ads, Redes Sociais Nenhum Comentário

O tráfego pago, assim como o orgânico, é fundamental para os resultados da sua empresa na internet, afinal, você precisa de pessoas que acessem o site, o blog e as redes sociais da sua organização.

Caso contrário, como é que você fará vendas e fechará novos negócios? De pouco adianta se você tem um site ou um blog rápido, bonito e responsivo, se não tem ninguém acessando ele.

Portanto, se você tem uma empresa e espera resultados efetivos ao estar na internet, não deixe de conferir as informações que separamos neste artigo a respeito do tráfego pago! Esperamos ajudá-lo.

Para começar, vamos entender o seguinte:

Como funciona o tráfego pago

De maneira simples e objetiva, o tráfego pago consiste em um tipo de estratégia de marketing digital no qual você paga uma determinada quantia para atrair visitantes para o site, blog e/ou redes sociais da sua empresa.

E este pagamento pode ser via Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, YouTube Ads, entre outras plataformas – vai depender de onde você quer anunciar.

Ok, mas porque o tráfego pago é tão importante?

Porque ao investir nele você gera mais visibilidade, alcance e oportunidades de venda para a sua empresa, seja ela pequena, média ou grande.

Além disso, com esse tipo de tráfego, você atrai pessoas, usuários que, de fato, possuem algum interesse no seu produto ou serviço, isso graças ao alto poder de segmentação das ferramentas que citamos logo acima.

Ou seja, com o tráfego pago, não é qualquer pessoa que acessa o site ou as redes sociais da sua empresa, mas sim clientes em potencial, usuários qualificados para efetuar uma compra ou contratar um serviço.

Além do mais, por estar colocando dinheiro, os resultados são mais rápidos em comparação com as estratégias orgânicas.

E hoje, agora, você pode criar uma campanha de tráfego pago e fazer uma venda, mas claro, desde que tenha o conhecimento necessário e faça isso de maneira estratégica e bem planejada. Caso contrário, você só estará jogando dinheiro fora.

Entendendo a função dos anúncios

Como sabemos, inúmeras pessoas na internet não gostam de anúncios e, por isso, inclusive, muitos donos de negócio ficam com “um pé atrás” quando se fala em investir neste tipo de estratégia.

No entanto, a grande verdade é que os anúncios, quando bem estruturados e segmentados, são os grandes responsáveis por alavancar o seu negócio na internet, principalmente se a sua empresa está começando a construir uma presença digital.

Isso porque, crescer de maneira natural, orgânica, é algo que demanda tempo e muito trabalho

Não é do dia para a noite que a sua empresa conseguirá gerar tráfego sem precisar pagar nada.

Além disso, vale ressaltar que se os anúncios, o tráfego pago, não gerasse resultados, nenhuma empresa investiria nesse tipo de estratégia, certo?

Porém, o que mais vemos hoje em dia é justamente diversas empresas e de diferentes nichos anunciando, inclusive, grandes organizações.

Portanto, se você quer atrair clientes e vender mais pela internet, é de suma importância que você invista em anúncios, principalmente no Google e nas redes sociais, afinal, eles permitem que a sua empresa apareça no momento certo para a pessoa certa!

Tráfego pago via Google Ads

Diariamente, milhões de pessoas fazem pesquisas no Google, seja para buscar informações, comprar um produto, contratar um serviço, etc.

Ou seja, há um grande potencial de se conseguir novos negócios pelo Google.

Agora, para isso, é essencial que você invista no Google Ads, plataforma de anúncios do Google.

Para saber mais sobre ela, clique aqui

Tráfego pago para redes sociais

Assim como o Google, as redes sociais fazem parte da rotina de inúmeras pessoas e, todos os dias, milhões de usuários acessam o Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, etc.

Ou seja, as redes sociais também possuem um grande potencial para gerar mais vendas e clientes para sua empresa.

Porém, hoje, é muito mais difícil conseguir crescer nessas redes somente de maneira orgânica, espontânea.

O alcance de uma publicação sem nenhum tipo de impulsionamento é baixíssimo, comparado com cerca de cinco anos atrás.

Por isso, para crescer nas redes sociais, se destacar e fechar mais negócios é fundamental que você invista em anúncios.

Tenha em mente o seguinte: se você nunca investir em anúncios, em tráfego pago, dificilmente você alcançará o real potencial que a sua empresa tem de gerar vendas e de captar novos clientes pela internet.

A importância do conteúdo

Apesar dos anúncios serem bastante relevantes para as suas ações e estratégias no ambiente digital, é de suma importância que você tenha em mente que, criar uma campanha e adicionar créditos em uma plataforma como o Google Ads, não é algo que trará, necessariamente, ótimos resultados para sua empresa.

Isso porque, ao investir em anúncios, você precisa trabalhar muito bem também os conteúdos, os títulos, as chamadas, as descrições, a proposta de valor apresentada, entre outros aspectos. 

Você precisa apresentar aos clientes em potencial algo que os atraia, que seja chamativo e que os faça ter interesse em clicar no anúncio para saber mais sobre.

Assim, alinhando as estratégias de anúncio e conteúdo, pode ter certeza que os resultados de tráfego pago da sua empresa serão cada vez melhores!

Além disso, é importante ressaltar que essa é apenas a primeira parte do processo.

Depois, quando você atrair clientes e começar a gerar vendas, capriche no atendimento, entregue o que prometeu, gere valor e assim por diante. Caso contrário, esses clientes comprarão de você apenas uma vez.

Agora, se você proporcionar uma ótima experiência ao consumidor, do início até o pós-venda, é bem provável que ele volte a comprar mais vezes, indique o produto ou o serviço para mais pessoas e se torne um cliente fiel. 

E agora que você já está por dentro da importância do tráfego pago, confira nosso post recente sobre a importância do tráfego orgânico para empresas, afinal, como dissemos no início do artigo, ele também é fundamental!