Por: Redação

21 de abril de 2021 Google Ads Nenhum Comentário

Você conhece o Google Ads? Se ainda não, precisa conhecer agora mesmo! Isso porque, o Ads é a ferramenta de anúncios do Google. Por lá, é possível criar campanhas que aparecem diretamente na pesquisa de possíveis clientes da sua empresa e isso é algo que tem um potencial enorme para a venda de imóveis.

Quem trabalha no setor imobiliário sabe o quanto atrair clientes é uma necessidade e estamos falando de uma ferramenta que permite fazer isso de uma forma otimizada e que, de fato, gera resultados. 

São muitos os benefícios da plataforma de anúncios e você vai saber todos eles aqui hoje. Então venha descobrir como fazer bom uso do Google Ads para a venda de imóveis com a gente!

Google Ads para a venda de imóveis

Mais com menos

O primeiro benefício do Google Ads para a venda de imóveis é que não é necessário um orçamento gigante na campanha, como em mídias tradicionais como rádio, TV ou classificados de jornais. 

Quem tem um orçamento mais limitado pode sim se beneficiar muito do Google Ads.

E sabe por quê? Porque ele proporciona uma plataforma completa para um alcance bem grande, focado na necessidade do ramo imobiliário e com resultados palpáveis.

Você pode ir começando com uma verba baixa e ir aumentando o seu orçamento conforme for conquistando mais clientes e entrando dinheiro em caixa.

Apenas quem interessa

Com a parte de segmentação de público, uma imobiliária pode, muito bem, escolher quem vai atingir com as suas campanhas no Google Ads. 

Ou seja, além das clássicas opções de idade, gênero, região, etc., é possível também escolher através de interesses de pesquisa e afins para quem os anúncios vão aparecer. 

Inclusive, você pode fazer o remarketing para quem já visitou o seu site ou anúncio, aumentando, assim, as chances de conversão.

Selecione as regiões

Outro ponto importante do Google Ads para a venda de imóveis é a possibilidade de nichar e selecionar as localidades em que o anúncio deve aparecer. 

Dessa forma, você aloca verba apenas para quem está por perto ou se interessa na região do imóvel que você está oferecendo. 

Se você vende imóveis de alto luxo, você pode segmentar seus anúncios, por exemplo, para aparecerem somente para pessoas que moram em bairros mais nobres e com poder aquisitivo maior.

A chave para o sucesso

O Google trabalha sempre a partir de palavras-chave, inclusive para os anúncios! 

Por isso, saber o que o seu público está pesquisando na ferramenta ajuda bastante a mostrar os seus anúncios para quem se interessa pelo que você tem a oferecer.

Uma boa dica para empresas é trabalhar na especificidade. Isso porque um conjunto de palavras-chave mais focadas em bairros, regiões ou até mesmo ruas, pode ter uma concorrência menor. 

Ou seja, pensando em um modelo de pesquisa comum, se a pessoa pesquisar no Google “casa em condomínio na zona oeste do RJ” ou “apartamento Alto da Glória em Curitiba” tem mais chances de encontrar quem usou esses termos na campanha do que quem trabalhou com palavras mais genéricas e amplas.

Além disso, você também pode escolher exibir seus anúncios para um público mais “quente”, como por exemplo, anunciando para o tempo “onde comprar apartamento de 2/4 em Campo Grande”. Aqui o termo “comprar” indica a real intenção do usuário. 

Outro exemplo é quando o interessado digita o termo “preço” no meio da sua pesquisa.

Mostre o que vai atrair

Ser direto ao ponto é uma necessidade nos anúncios do Google, afinal, o Ads pede descrições e títulos bem curtos, objetivos.

Sendo assim, para isso é importante que você conheça muito bem os desejos e as dores do seu cliente. 

Dessa forma, é possível criar, em um curto espaço, algo atrativo o suficiente para que ele venha, por exemplo, escolher um apartamento no Juvevê com você em vez da concorrência.

Para aparecer no topo do Google com anúncios, você precisa receber uma boa nota de relevância e, para isso, o título e descrição devem apresentar a real intenção de busca do usuário. 

Essa nota de relevância vai de 0 a 100 e quanto maior, melhor.

Planejamento rápido e campanhas duradouras

Quem já precisou fazer anúncios para a mídia tradicional sabe que são semanas de preparação para um resultado que dura segundos e, muitas vezes, é veiculado por bem pouco tempo. 

Porém, com o Google Ads para a venda de imóveis, essa ideia é virada de ponta-cabeça.

Isso porque, em alguns dias, é possível fazer um plano para implementar as campanhas do Google Ads. 

Como elas aparecem de acordo com as pesquisas dos potenciais clientes, é possível mantê-las no ar por muito mais tempo, apenas incrementando e melhorando conforme o tempo.

Ajuste conforme os resultados

Trabalhar com marketing digital significa ter métricas muito claras sobre como está o desempenho de cada campanha. 

Isso também permite que você ajuste os orçamentos, deixando de lado o que não funciona e focando no que está trazendo mais clientes para a sua imobiliária ou corretora.

Então, por exemplo, se é um momento em que os anúncios de casas à venda no Rebouças estão com uma performance melhor, basta alocar o orçamento para essa campanha e ver se ela alavanca ainda mais.

Viu só como o Google Ads pode alavancar a venda de imóveis e ajudar bastante nos negócios? 

Portanto, não deixe de investir nessa ferramenta para potencializar os seus resultados na internet!