Por: Redação

21 de setembro de 2016 Google, Google Ads Nenhum Comentário
Tempo de Leitura: 3 minutos

As campanhas de Google Adwords são uma das melhores formas para trazer clientes até sua empresa. Porém, no momento de garantir uma venda, é necessário se atentar para alguns detalhes no seu departamento comercial que fazem muita diferença, pois o primeiro contato que alguém tem com sua empresa é o momento mais importante para definir a aquisição de um novo cliente ou não. Entao, atente-se para as 6 dicas abaixo:

  1. Comercial ativo

Parece um pouco óbvio, mas ter alguém disponível para atender os contatos, que chegam por email ou telefone em todos os momentos que as campanhas estão ativas, é de extrema importância. Quando alguém envia um contato por email, deve-se lembrar, que ela também está enviando para seus concorrentes e se você demora para responder, pode perder uma grande oportunidade. Além disso, se há um número de telefone no site, há, também, a necessidade de alguém preparado para atender as ligações. Quando um cliente liga é algo incrível, pois você tem a oportunidade de persuadi-lo e usar outros argumentos durante a ligação, além de ter a atenção da pessoa de forma “exclusiva”.

  1. Perguntas frequentes

Para evitar que seus clientes liguem para fazer perguntas e ocupar o tempo que seu departamento de venda tem para fazer outras coisas, como prospectar clientes etc. Crie uma página de perguntas frequentes, esclarecendo aquelas que são de extrema importância e constante dúvida. Dessa forma, você facilita e otimiza o tempo do consumidor e de sua equipe de vendas, além de garantir mais relevância para suas campanhas de Google Adwords.

  1. Escutar o que o cliente tem a dizer

Alguns departamentos comerciais decoram tão bem suas falas, que na hora de atender uma ligação ou responder um e-mail, copiam e colam ou repetem a mesma mensagem, mas nem se quer param para entender qual a necessidade de cada cliente e talvez, oferecer informações que são diferenciais e ajudarão o cliente a se decidir.

  1. Criar futuras conexões

Se descobrir que o produto ou serviço que você tem não irá suprir a necessidade do cliente, ao invés de insistir em uma venda que não dará certo, informe a realidade e ofereça outras soluções, como indicação de outras empresas, dicas etc. Dessa forma você pode criar um elo com o cliente que confiará na índole de sua empresa e estará disponível para fazer futuros contatos.

  1. Conhecer o perfil do seu cliente e entender em que momento ele está

É muito importante, em primeiro lugar, saber quem é seu cliente, e não se preocupar somente com o problema que ele tem e a solução que ele quer, mas entender em que momento ele está, quais seus medos, dúvidas etc. Por exemplo, se você é uma loja de acessórios para carro, entender o cliente é saber que quando ele quer um produto X, possivelmente precisa ou precisará o produto Y e que ele tem medo de comprar produtos piratas etc., dessa forma você conseguirá garantir um bom atendimento e mostrar confiança as pessoas.

  1. Profissionalismo e linguagem adequada

Quando falamos de linguagem adequada, não é para pensar somente no uso correto da gramática da língua portuguesa, mas sim entender como o seu cliente se expressa, como ele gostaria de ser atendido e como é a melhor forma de se aproximar dele. Uma loja de surfe precisa usar as gírias de surfistas, uma loja de casamento, precisa saber qual a classe que atende para conseguir falar a mesma língua da noiva. Deve-se, também, entender que homens e mulheres prestam atenção em características diferentes de um mesmo produto e isso é importante para ajudar a vender. Usar a linguagem adequada, independente de qual seja, é agir com profissionalismo e respeito.

Gostou das dicas? Ficou com alguma dúvida? Pergunte nos comentários, estou à disposição!