Cases de sucesso de campanhas de links patrocinados têm um segredo, na verdade não só um, mas podemos selecionar dois que são fundamentais para o sucesso: uma boa campanha no Google Adwords e um ótimo site. É quase impossível juntar as palavras case e sucesso na mesma frase para uma campanha de links patrocinados, se o analista de marketing só olha para um desses fatores. Entenda um pouco mais:
Site: Sinta-se em casa!
Antes de começar qualquer tipo de anúncios no Google Adwords, é necessário ter um site. Ok! Até aí não há segredos. O problema acontece, meu amigo, quando o site não é bom. É como construir uma casa. Ela deve ser pensada para satisfazer suas necessidades e conforto dos moradores e visitantes.
Da mesma forma acontece com os sites, você precisa ter um que seja de fácil navegação, bonito, responsivo, objetivo etc. Assim, você garantirá que seu prospect e clientes se sintam à vontade para navegar no site e converter.
Veja alguns tópicos essenciais:
- O site deve ser responsivo;
- Ter uma CTA (do inglês call to action, chamada para ação) clara e chamativa;
- Telefone com opção para ligação pelo celular;
- Formulário de contato.
Campanhas: Faça o convite para sua casa
Após colocar a casa em ordem, chegou o momento de convidar as pessoas para entrar nela. É nesse momento que o sucesso da campanha vai depender das estratégias de Google Adwords relevantes para o seu negócio. Cada setor, cada campanha, cada região exige uma atenção diferente, tudo isso tem relação, também, com seu orçamento e plano de negócio. O segredo é convidar a pessoa certa e com o convite certo. Parece fácil? Mas não é! Por isso exige conhecimentos de ferramentas e análise macro e micro do negócio, setor e mercado.
Abaixo estão algumas informações importantes que sua campanha precisa ter:
- Campanhas divididas em produtos;
- Grupos de anúncios divididos em palavras-chave;
- Palavras-chaves negativas;
- Extensões de links de anúncios;
- Variações de anúncios.
Não se esqueça que para garantir o sucesso com suas campanhas na internet, vocês deve olhar para o site e para a mídia!
Nenhum Comentário