Por: Redação

24 de abril de 2017 Google Ads Nenhum Comentário
Tempo de Leitura: 2 minutos

Cases de sucesso de campanhas de links patrocinados têm um segredo, na verdade não só um, mas podemos selecionar dois que são fundamentais para o sucesso: uma boa campanha no Google Adwords e um ótimo site. É quase impossível juntar as palavras case e sucesso na mesma frase para uma campanha de links patrocinados, se o analista de marketing só olha para um desses fatores. Entenda um pouco mais:

Site: Sinta-se em casa!

Antes de começar qualquer tipo de anúncios no Google Adwords, é necessário ter um site. Ok! Até aí não há segredos. O problema acontece, meu amigo, quando o site não é bom. É como construir uma casa. Ela deve ser pensada para satisfazer suas necessidades e conforto dos moradores e visitantes.

Da mesma forma acontece com os sites, você precisa ter um que seja de fácil navegação, bonito, responsivo, objetivo etc. Assim, você garantirá que seu prospect e clientes se sintam à vontade para navegar no site e converter.

Veja alguns tópicos essenciais:

  • O site deve ser responsivo;
  • Ter uma CTA (do inglês call to action, chamada para ação) clara e chamativa;
  • Telefone com opção para ligação pelo celular;
  • Formulário de contato.

Campanhas: Faça o convite para sua casa

Após colocar a casa em ordem, chegou o momento de convidar as pessoas para entrar nela. É nesse momento que o sucesso da campanha vai depender das estratégias de Google Adwords relevantes para o seu negócio. Cada setor, cada campanha, cada região exige uma atenção diferente, tudo isso tem relação, também, com seu orçamento e plano de negócio. O segredo é convidar a pessoa certa e com o convite certo. Parece fácil? Mas não é! Por isso exige conhecimentos de ferramentas e análise macro e micro do negócio, setor e mercado.

Abaixo estão algumas informações importantes que sua campanha precisa ter:

  • Campanhas divididas em produtos;
  • Grupos de anúncios divididos em palavras-chave;
  • Palavras-chaves negativas;
  • Extensões de links de anúncios;
  • Variações de anúncios.

Não se esqueça que para garantir o sucesso com suas campanhas na internet, vocês deve olhar para o site e para a mídia!