Por: Redação

6 de junho de 2022 Google Ads Nenhum Comentário
Tempo de Leitura: 2 minutos

 Existem 3 princípios de marketing que os profissionais inteligentes e empreendedores de sucesso usam para gerar uma ótima renda. 

Esses princípios funcionam online e offline. Eles influenciam a psicologia do consumidor e desencadeiam o desejo de ter o produto em oferta. Por isso, neste artigo, queremos aproximá-lo das melhores dicas e truques da psicologia de vendas.

1- Prova Social

O fato de que os humanos são animais de rebanho fica claro, através do princípio de marketing da confiabilidade social – também conhecido como prova social. Porque nós humanos julgamos uma situação como correta se também podemos observar o mesmo comportamento em outras pessoas. 

Sentamos em um café vazio quando o restaurante ao lado está ocupado? Compramos o produto A se o produto B tiver mais avaliações de clientes ? Então, a prova social nos faz olhar para a maioria e tirar nossas conclusões disso. A prova social é influente com pessoas que ainda não decidiram sobre uma ação específica.

2- Autoridade

Outro princípio de marketing na psicologia de vendas é o princípio da autoridade. As pessoas acreditam e confiam em outras pessoas em posições de poder muito mais do que em posições de inferioridade.

Muitas vezes nem precisamos estar convencidos de sua autoridade e conhecimento, pois simples símbolos já desencadeiam esse comportamento. Símbolos cotidianos que exalam autoridade são, por exemplo, selos de confiança especiais para sites que, por um lado, exalam experiência e, por outro, parecem muito confiáveis ​​​​para os usuários. 

Além disso, artigos especializados, contribuições de especialistas externos ou estudos listados também podem representar autoridade e conhecimento especializado e convencer os clientes mais rapidamente. Portanto, pense cuidadosamente sobre como você pode usar a autoridade como um alicerce dos seis princípios de marketing.

3- Escassez

Se os bens estão disponíveis apenas raramente ou em pequeno número, esses bens parecem mais valiosos. O princípio da escassez descreve exatamente o fato de que sentimos que os produtos ou serviços são ainda mais valiosos, exclusivos e importantes se estiverem disponíveis apenas de forma limitada. 

Além disso, temos a sensação de que temos que agir rapidamente porque em breve pode não haver mais nada disponível e não queremos “perder” nada. 

Uma escassez pode despertar e, acima de tudo, aumentar o desejo por um produto, por exemplo novas sapatilhas femininas edição limitada. Torna-se particularmente urgente quando sabemos que estamos em concorrência direta com muitas outras pessoas.