5 dicas de como utilizar o Facebook para Empresas

4 de fevereiro de 2016 Facebook 2 Comentários

Aprenda a usar o Facebook para Empresas.

Hoje é o aniversário da maior rede social do mundo, o Facebook. Ele foi fundado em 4 de fevereiro de 2004 por Mark Zuckerberg e já possui mais de um bilhão de usuários ao redor do mundo. Conforme o profeta da comunicação, Marshall McLuhan, o mundo se tornaria uma aldeia global e o Facebook é a prova que estamos interligados com diversos países, independente da distância.

A experiência que a Agência Mazag tem com o Facebook e com os bons resultados dos nossos clientes em marketing digital, nos motiva a dar 5 dicas de como aproveitar a rede social Facebook para empresas, fortalecendo o relacionamento com seus consumidores e gerar mais leads.

 

  • Crie uma página, não um perfil!

É importante que as organizações compreendam que há políticas de publicidade no Facebook e não é permitido que empresas tenham perfis. O perfil é limitado às pessoas, além disso ele não oferece oportunidades de marketing digital que uma página pode oferecer. Então, se sua empresa tem um perfil, converta ele em uma página, assim você consegue transformar seus amigos em fãs e já começar com um histórico na rede social.

Saiba como fazer isso neste link: httpss://www.facebook.com/help/175644189234902

Veja as políticas de publicidade neste link: httpss://www.facebook.com/policies/ads

 

  • Atualize sua página com conteúdo relevante

Não há uma regra ou um número de vezes que é necessário ter publicações no Facebook, o importante é pensar no volume de conteúdo relevante que a empresa pode oferecer ao seu público e criar uma agenda para manter uma atualização constante. Se há conteúdo relevante para todos os dias que assim seja, caso contrário prefira postar com uma frequência menor, porém com uma relevância maior.

 

  • Não ignore comentários negativos

Quando abrimos um novo canal de comunicação é inevitável que reclamações aconteçam, porém com o Facebook ela ficará visível para todos. A sugestão é responder de forma simples e objetiva, tentando tirar a pessoa da rede social, pedindo algum contato para falar com ela em privado e, assim, mostrar o bom atendimento da empresa.

 

  • Pense qual a melhor forma de utilizar os anúncios

Há diversas possibilidades de anúncios no Facebook, pense no seu objetivo e faça as seguintes perguntas: Preciso aumentar as curtidas da minha página? Tenho uma lista com emails e números celulares dos meus clientes? Como impactaria as pessoas que visitaram meu site com o remarketing? Assim, você consegue definir qual a melhor estratégia para o momento e utilizar a ferramenta da melhor forma.

 

  • Lembre-se que o Facebook é uma rede social!

Não crie conteúdo somente com uma comunicação comercial, lembre-se que o Facebook é uma rede social e sua empresa precisa entender essa dinâmica. Já se perguntou porque as pessoas visitam todos os dias o Facebook? Seja para ver atualizações de amigos, novidades, curiosidades e/ou manter um relacionamento, elas não entram com a intenção de fazer uma compra. Porém podemos utilizá-lo como forma de atração etc.. Por isso pense em quais as postagens que sua empresa deve fazer, para que seu público aumente o engajamento com sua página. Consequentemente você conseguirá melhorar a sua imagem, o relacionamento e gerar vendas.