Por: Redação

26 de abril de 2019 Eventos, Marketing Digital, Mazag Nenhum Comentário
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No primeiro trimestre de 2019, a Agência Mazag participou de três encontros do Google Agency Experts, programa que tem duração de um ano e é destinado exclusivamente para agências de publicidade que possuem o selo de Google Partner.

O que é o Google Agency Experts?

O Google Agency Experts consiste em um programa global que reúne gerentes de conta das agências parceiras da empresa norte-americana aqui no Brasil e tem como objetivo apresentar as melhores soluções para campanhas no Google Ads.

Dentre os profissionais, haviam responsáveis por contas como Adidas, Boticário, Carrefour, Nike e outros empresas de nome no mercado.

Os encontros trataram de assuntos, como, Smart Creatives, Machine Learning, automação, YouTube/videos, branding e aplicativos. E, baseado nesses temas, trouxemos alguns insights poderosos para você refletir. Veja!

Google Agency Experts 2019

Google Agency Experts 2019

Insights

  • 80% do tempo de profissionais de Marketing Digital refere-se a tarefas manuais, sendo que somente 20% é destinado a estratégia;
  • Campanhas de RSA (Responsive Search Ads) ajudam os anunciantes a aumentar em aproximadamente 10% o número de conversões;
  • 75% do impacto da publicidade é determinado de acordo com a qualidade do criativo;
  • RDAs (Responsive Display Ads): atraem 50% mais conversões se comparados aos anúncios de imagens estáticas;
  • RDAs que possuem múltiplos títulos, descrições e imagens geram 10% mais conversões;
  • Com SDCs (Smart Display Campaigns), você pode obter 20% mais conversões com o mesmo CPA, comparado à outras campanhas de display;
  • YouTube: 1,5 bilhão de espectadores mensais no mundo inteiro assistem a mais de 1 hora por dia, somente em dispositivos móveis;
  • Somos o quarto mercado em downloads de apps do mundo;
  • O brasileiro tem em média 75 apps no celular.
Google Agency Experts

Google Agency Experts: Caio e Flávia

Resumindo

Ontem: poucos players, leilão menos concorrido, ROI alto e poucas agências;

Hoje: Muitos players, leilão mais concorrido, ROI a alto esforço e mais agências;

Amanhã: Machine learning, automação, Youtube (branding) e apps.

E então, você está preparado para o futuro?