No primeiro trimestre de 2019, a Agência Mazag participou de três encontros do Google Agency Experts, programa que tem duração de um ano e é destinado exclusivamente para agências de publicidade que possuem o selo de Google Partner.
O que é o Google Agency Experts?
O Google Agency Experts consiste em um programa global que reúne gerentes de conta das agências parceiras da empresa norte-americana aqui no Brasil e tem como objetivo apresentar as melhores soluções para campanhas no Google Ads.
Dentre os profissionais, haviam responsáveis por contas como Adidas, Boticário, Carrefour, Nike e outros empresas de nome no mercado.
Os encontros trataram de assuntos, como, Smart Creatives, Machine Learning, automação, YouTube/videos, branding e aplicativos. E, baseado nesses temas, trouxemos alguns insights poderosos para você refletir. Veja!
Insights
- 80% do tempo de profissionais de Marketing Digital refere-se a tarefas manuais, sendo que somente 20% é destinado a estratégia;
- Campanhas de RSA (Responsive Search Ads) ajudam os anunciantes a aumentar em aproximadamente 10% o número de conversões;
- 75% do impacto da publicidade é determinado de acordo com a qualidade do criativo;
- RDAs (Responsive Display Ads): atraem 50% mais conversões se comparados aos anúncios de imagens estáticas;
- RDAs que possuem múltiplos títulos, descrições e imagens geram 10% mais conversões;
- Com SDCs (Smart Display Campaigns), você pode obter 20% mais conversões com o mesmo CPA, comparado à outras campanhas de display;
- YouTube: 1,5 bilhão de espectadores mensais no mundo inteiro assistem a mais de 1 hora por dia, somente em dispositivos móveis;
- Somos o quarto mercado em downloads de apps do mundo;
- O brasileiro tem em média 75 apps no celular.
Resumindo
Ontem: poucos players, leilão menos concorrido, ROI alto e poucas agências;
Hoje: Muitos players, leilão mais concorrido, ROI a alto esforço e mais agências;
Amanhã: Machine learning, automação, Youtube (branding) e apps.
E então, você está preparado para o futuro?
Nenhum Comentário