Na última terça-feira, 25, a equipe de planejamento da Agência Mazag esteve presente em mais um evento do Google, em São Paulo. Na ocasião, o assunto abordado foi sobre a Temporada de Black Friday 2018.
Esse período do ano é uma ótima oportunidade para aumentar o número de vendas e claro, clientes. Por isso, separamos 7 dicas de ouro para você aproveitar ao máximo esse mês de novembro!
Black Friday 2018: sem restrições
Muitos donos de negócios pensam que a Black Friday é só para determinado tipo de categoria, como smartphones ou eletrodomésticos. Mas a verdade é que qualquer tipo de serviço/produto pode ser anunciado durante esse período, não há restrições.
Por isso, abra sua criatividade e pense em ofertas para o seu produto ou serviço.
6% das pessoas não pesquisam antes de comprar
Esse é um dado bastante relevante apresentado pela pesquisa do Google, pois 94% das pessoas pesquisam antes de comprar qualquer coisa, ou seja, é fundamental pensar com antecedência sua estratégia de ofertas e principalmente em “como trabalhar sua audiência da maneira correta” para que quando chegar o dia da Black Friday 2018, ela lembre de você rapidamente.
Outra coisa é ter informações relevantes e atualizadas na internet, pois isso auxilia o cliente na tomada de decisão antes de gastar dinheiro.
Site mobile
Os celulares e tablets já são como parte do ser humano, rs =D. Fazem parte do dia a dia das pessoas e as buscas por esses dispositivos já são maiores que por desktops, portanto um negócio que oferece um site mobile rápido, sem travamentos e organizado consegue atrair mais clientes e amplia as chances de vendas sem sombra de dúvida.
Não é só para lançamentos
Diversas pessoas possuem receio em lançar ofertas para participar da Black Friday e pensam que só é possível anunciar algo que seja novo, mas na verdade, as pessoas compram o que cabe no bolso e precisam, de fato, não somente algo que seja um lançamento.
Site que oferece boa experiência
Tanto para celular, quanto para desktop, é essencial que o site ofereça uma boa experiência ao cliente, ou seja, a navegação precisa ser fluída, os menus e abas têm que estar estruturados, entre outros aspectos. Isso possibilita ao possível comprador que encontre o que quer mais facilmente e sem ter dor de cabeça.
Critérios de escolha e “buscar na loja”
Referente ao critério de escolha dos clientes durante a Temporada de Black Friday 2018, um dos pontos mais valorizados é o preço, mas isso representa cerca de 46%, enquanto que 54% está relacionado a outros fatores, como, tempo de entrega, atendimento online, opção de retirar na loja e se há ofertas personalizadas.
Um outro dado importante apresentado pelo Google é que entre 2016 e 2017 a busca pelo termo “buscar na loja” cresceu 170%, ou seja, as pessoas querem ter a possibilidade de ir à loja para retirar o que foi comprado.
Planejamento
É importante ressaltar que é uma Temporada de Black Friday, ou seja, não é apenas na sexta-feira que as promoções devem ocorrer. É preciso ter planejamento para oferecer produtos antes e um tempo depois da data, pois há pessoas que gostam de pesquisar com antecedência e há aquelas que acabam esquecendo e procuram ofertas depois de sexta-feira. Nunca deixe para criar campanhas um dia antes.
Portanto, em resumo, é necessário oferecer um bom atendimento, um site organizado, rápido e tudo aquilo que proporcione uma boa experiência ao cliente, pois além de comprar durante a Black Friday, ele pode tornar-se um cliente fiel a marca/serviço, e dessa forma, esse período de vendas será essencial para encontrar novos clientes em potencial e que podem ajudar seu negócio a crescer ainda mais.
Então, você não vai ficar de fora dessa, né?!
Caso precise de uma consultoria personalizada, não deixe de entrar em contato com nossa Agência!
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