Por: Redação

29 de agosto de 2022 Empreendedorismo Nenhum Comentário
Tempo de Leitura: 3 minutos

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Para uma empresa poder se destacar no mercado, é de suma importância que ela tenha uma estratégia de marketing efetiva em seu arsenal, para que mais clientes possam conhecer os serviços oferecidos

Dessa maneira, entender o que é remarketing e retargeting é fundamental para qualquer um que busca o sucesso no mercado.

Caso seja novo nesse tipo de ambiente, é relevante saber um pouco mais sobre gestão de marketing e branding, por exemplo. 

Em suma, são estratégias fundamentais para obter um maior número de vendas da sua empresa, além de também serem temas importantes para se ter um conhecimento avançado, ainda mais se quiser ter destaque.

Desse modo, é importante falar um pouco sobre uma das estratégias mais utilizadas por grandes empresas, além de também ser um assunto muito comentado em uma faculdade de vendas.

Sendo que na realidade, os termos remarketing e retargeting, são essenciais para qualquer negócio que deseja se destacar dentro do mercado competitivo.

O que é remarketing e retargeting

Agora, será falado um pouco mais sobre esses dois termos que são utilizados constantemente por diversas empresas. 

 

No geral, o remarketing e retargeting são estratégias que têm como finalidade a captação de público, ou seja, atrair a atenção de possíveis clientes. Um assunto muito comentado em uma gestão estratégica de marketing e vendas, por exemplo.

O termo remarketing significa fazer o marketing novamente para uma mesma pessoa. O intuito de retornar para o mesmo indivíduo é por ele já ter mostrado interesse e ter voltado em sua página ou loja física, o que faz com que a atenção dele seja mais uma vez mais conquistada.

De acordo com uma gestão de startups e empreendedorismo digital, esse tipo de marketing é fundamental para que a pessoa se sinta mais interessada em seus produtos.

Já que além de fazer um marketing que já foi mostrado antes, ainda poderá mostrar algo a mais, sendo então algo direcionado para uma pessoa em questão.

Pode-se dizer que o principal uso do remarketing é um aumento na conversão de leads, para os clientes.

Isso, inclusive, também implica em um aumento no número de vendas, já que terá mais pessoas interessadas em adquirir seus produtos ou serviços a serem prestados, o que é essencial em uma gestão comercial.

Por outro lado, o retargeting utiliza como base um conceito que é muito conhecido já por grandes empresas. 

Nada mais é do que um estudo em que é comprovado que a grande maioria dos visitantes de primeira viagem, não realizam uma compra em seu primeiro acesso ao site.

 

Justamente nisso que o retargeting entra, já que ele é usado para chamar a atenção daquela pessoa que clicou em um produto, mas não chegou a consumir de fato. 

Para isso, deve-se mostrar ofertas, promoções sobre o produto em questão, que em sua maioria, são vistas em algumas propagandas, de forma legalizada.

Portanto, os principais objetivos dessas duas estratégias, são

  • Aumentar a conversão de leads;
  • Aumentar o número de clientes;
  • Despertar o interesse de novas pessoas;
  • Aumentar o número de vendas.

Dessa maneira, se ainda não utiliza esses dois conceitos em sua empresa, é pertinente entender como pode passar a utilizá-los, já que eles são fundamentais para um maior destaque no mercado competitivo.

Como usar o remarketing e retargeting

Agora que ficou mais claro de se entender do que se trata esses dois termos, nada melhor do que também compreender como juntar essas estratégias em seu arsenal de marketing, para atrair cada vez mais clientes.

O remarketing pode ser aplicado por qualquer empresa que deseja aumentar sua conversão de leads para clientes. 

Então, é realizado através de diversas ferramentas que estão disponíveis digitalmente, como alguns softwares que são especializados nesse tipo de tarefa.

Embora seja realizado com base em ferramentas digitais, o seu uso é mais simples do que parece, e pode ser feito por qualquer pessoa que tenha vontade. 

Caso tenha uma dificuldade maior em utilizar, ainda poderá contar com uma central de ajuda e outros fóruns na internet que são muito pertinentes.

O retargeting funciona de maneira semelhante, mas pode ser feito de um modo mais “analógico”, através dos dados coletados acerca do interesse dos usuários que olharam um produto. 

Pautado nisso, você pode disparar anúncios, de forma legalizada, que contenham ofertas acerca deste produto, para então, chamar a atenção da pessoa que já estava interessada.

No geral, caso queira ter mais conhecimento sobre esse ou outros assuntos relacionados ao mundo empresarial, como finanças, realize um curso de gestão financeira online

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.