Email Marketing: 5 Dicas Infalíveis Para Vender Mais

No Marketing Digital, o email marketing é um grande aliado para atingir objetivos, fidelizar e engajar clientes, criar relacionamentos duradouros e aumentar as taxas de conversão. Sendo então uma excelente estratégia para um negócio.

Porém, você sabe como utilizá-lo de maneira eficiente? Ou quer saber como melhorá-lo ainda mais? Neste conteúdo você irá conferir 5 dicas infalíveis que vão te ajudar a vender mais usando o email marketing. Confira!

Email marketing como fazer?

Foco total no cliente

A primeira e principal estratégia para ter sucesso com email marketing é focar no seu cliente e no que a sua empresa pode fazer por ele.

Sendo assim, é fundamental estudá-lo a fundo para entender as suas reais necessidades e os problemas que precisa resolver. Assim, é possível criar campanhas e emails personalizados, que serão mais direcionados e funcionais.

Não se trata apenas de enviar inúmeros emails para uma lista de contatos.

Título/Assunto chamativo

Com a estratégia acima bem definida, é hora de começar a pensar na criação do email. Portanto, é essencial fazer um título impactante e que chame a atenção, pois dessa forma, há muito mais chances do usuário se interessar e abrir o email.

Então, por exemplo, você pode trabalhar no título números e também os benefícios que o seu produto ou serviço pretende trazer. Entenda melhor abaixo:

Errado: “Como melhorar seu funil de vendas”.

Certo: “8 dicas matadoras para melhorar seu funil de vendas”.

Errado: “Curso de economia doméstica: Adquira já”.

Certo: “Nunca mais fique no vermelho: curso completo!”

O assunto é a primeira forma de você chamar a atenção do usuário, então use a criatividade.

Observação: faça um título que esteja, de fato, relacionado ao conteúdo do email e não seja apelativo (a). Se você tentar enganar o usuário, ele pode até abrir o email, mas para os próximos envios o interesse será bem menor.

Objetividade no conteúdo

Algumas empresas ainda mantém o hábito de mandar emails grandes, com muitos textos. Porém, a linguagem das mensagens na internet precisa ser clara, simples objetiva e direta, sem rodeios.

Imagens

As imagens também são poderosas para turbinar um email marketing e complementar e ilustrar o título e conteúdo.

Portanto, escolha as imagens certas, de acordo com o assunto do email e consiga chamar ainda mais a atenção para o seu email.

Testes A/B

Para garantir bons resultados é interessante fazer testes A/B para observar qual gera mais conversões.

Então, a ideia é basicamente fazer dois tipos de email marketing bem diferentes, com títulos, conteúdos e imagens distintas, além de colocá-los em outras posições.

Após finalizá-los, envie o primeiro modelo para uma parte da lista de leads e depois o segundo modelo para a outra parte. Depois, verifique qual dos dois funcionou melhor.

Assim, você já tem um ótimo guia para produzir os próximos emails marketing e conseguir mais vendas!