Atualmente não investir em e-mail marketing significa perder grandes oportunidades de se aproximar ainda mais do seu cliente e, consequentemente, de crescer cada vez mais.
Depois de tanto tempo, o e-mail continua sendo a melhor maneira de se comunicar com sua audiência, isso porque é utilizado constantemente como a chave de tudo na internet.
Para se criar qualquer login, por exemplo, deve-se possuir um e-mail, assim como para resgatar senhas, participar de sorteios, cadastros em estabelecimentos comerciais e etc.
De acordo com o último relatório do Google, publicado em 2018, o Gmail contava com 1.5 bilhões de usuários. E, é claro que esse número só cresceu até hoje.
Modelo ultrapassado?
Com a chegada das redes sociais, fomos levados a acreditar que elas trazem muito mais benefícios na divulgação de uma empresa, produto ou serviço.
Claro que estar presente onde o seu cliente está é muito importante, e isso inclui ter uma página no Facebook, Instagram e Twitter, por exemplo.
Mas a verdade é que o e-mail marketing ainda é uma das principais estratégias de marketing digital. Isso porque a maior parte dos usuários da internet não têm conta nas redes sociais, mas possuem pelo menos um endereço de e-mail.
Essas pessoas, por sua vez, checam suas caixas de entrada diariamente e, ao contrário do que muitos pensam, a maioria abre e-mails de empresas.
Pensando nisso, separamos 5 motivos para você investir em e-mail marketing.
Alcance
Quando você cria sua própria base de contatos ao longo do tempo, você tem a possibilidade de interagir com um número alto de pessoas com um custo muito baixo.
Personalização
Uma das boas práticas no relacionamento com seus leads por e-mail é ter uma comunicação personalizada e pessoal. Faz muita diferença receber um email em que você é chamado pelo nome, cujo remetente já sabe a cidade onde você mora ou o produto que foi consumido anteriormente.
Aumento de vendas
Muitas empresas não sabem que já possuem Leads e mantêm sua base de contatos esquecidas e sem relacionamento. Ao aproveitar esse potencial e iniciar (ou retomar) uma estratégia de envio de ofertas por email você poderá impactar clientes quem nem lembravam mais de sua empresa.
Fidelização e relacionamento
Manter o relacionamento com seus clientes é essencial para que se tornem fiéis à sua empresa. Independentemente daquilo que você vende, o pós-venda é uma ação necessária para manter seus clientes satisfeitos, lembrando de você na hora de comprar novamente.
Segmentação
Ao construir sua própria base de e-mails você tem a possibilidade de segmentar os leads de acordo com diversas informações.
Dessa forma é possível criar campanhas para quem consumiu determinado produto, oferecendo algo complementar. Pode também ter ações específicas com um público de determinada localidade ou até ter comunicações relacionadas ao tipo de conteúdo que esses leads consumiram previamente.
Nenhum Comentário