O que a sua agência de websites precisa saber para criar a melhor homepage para o seu site novo.

Depois de assistir muita das aulas do Matt Cutts, você começa a entender porque conteúdo será o seu diferencial, não importando em qual negócio ou indústria você está, pessoas precisam de informações e se elas não encontrarem no seu site, irão encontrá-las no site do seu concorrente, logo a homepage do site precisa ser pensada de forma a conter conteúdo relevante e importante para se tornar a melhor porta de entrada para seu negócio na internet.
Umas das perguntas que sempre as pessoas me fazem é : – Quanto de conteúdo a gente tem que colocar na homepage do nosso site, como e o  que deve estar escrito lá?
Este rápido artigo, foi criado para explicar diretamente o que deverá estar lá! Então, vamos começar?
1) A Home Page do seu website deve sempre ter conteúdo focado, sem dispersões:
O objetivo principal da homepage do seu site é deixar o internauta a par de tudo que a sua empresa pode oferecer em termos de produtos, serviços e conteúdo, isto é, informações importantes e rápidas que falem exatamente aquilo que seu potencial cliente quer saber neste momento inicial de contato com o seu site para cada produto e serviço que você oferece.

2) O Posicionamento do seu conteúdo deverá obedecer uma ordem de prioridade

Sempre comece a pensar a homepage do seu site pelo topo, mantenha visível seu logo e seus contatos para facilitar a vida de quem procura por você, forneça informações “at a glance” do seus produtos e serviços, ou seja, seja rápido porém assertivo no que escrever, comece a pensar  em benefícios e características que sejam reconhecidas facilmente pelo seu público-alvo para o seu conteúdo, dê prioridade na ordem dos seu produtos de acordo com a sua estratégia de produtos, mostre primeiro aquilo que você tem melhor para oferecer aos seus potenciais clientes, finalize com um rodapé que permita o internauta navegar e se interessar pelo conteúdo interno do seu site, utilize este espaço para colocar notas do seu blog, bem como reforçar seu endereço de contato físico, telefone, email.

3) Reserve um espaço na sua homepage do seu site para seus clientes falarem da experiência deles com a sua empresa.
Sempre peça recomendações genuínas sobre seus produtos e serviços aos seus clientes, peça a eles autorização
para usar as recomendações em seu site, quanto mais recomendações melhor. Se conseguir uma fotinha do seu cliente e colocar próximo ao depoimento será um diferencial.
4) Utilize imagens de qualidade que não sejam muitas pesadas, mantenha entre 100Kbytes e 250Kbytes
Como nosso sentido mais denso é a visão, as imagens dizem muito quando sobre o que queremos transmitir. Utilize imagens que demonstrem o que seu público obterá ou sentirá ao utilizar o seu serviço, coloque a foto do seu produto.
Busque sempre proporcionar sensações boas com as imagens, atente-se as cores e formatos, sempre trabalhe com imagens com mais tons claros que escuros, isto ajudará a manter a sobriedade e o foco no conteúdo escrito que será onde irá acontecer a mágica da leitura de descrição rápida e concisa  do que você oferece, a imagem deve servir de entrada ao conteúdo escrito.
Como qualidade de usabilidade está ligado intimamente a uma navegação rápida, suas imagens devem carregar rapidamente , observe o tamanho da imagem e tente manter abaixo de 250Kbytes para imagens grandes de banners de topo e abaixo de 100 Kbytes para tudo mais, ícones, imagens de decoração e tudo mais, quanto mais leve melhor.
Bom, é isto, espero que tenha gostado, deixe seus comentários abaixo se precisar falar comigo não deixe de me contatar, obrigado!
Att
João Paulo