O marketing para dentistas tem crescido entre os profissionais da odontologia, isso porque com a expansão que a internet e as redes sociais dispõem, consequentemente tem influenciado qualquer área.
Por esse motivo,é preciso investir em técnicas de marketing para atrair, captar e fidelizar clientes.
Com o aumento das redes sociais e dos usuários a cada dia, é indispensável focar em formas que garantam conteúdo de qualidade aos seus potenciais clientes e os fidelizados, para que haja uma conexão entre profissional e paciente, gerando mais confiança para ambos.
Dentro desse meio, investir em plano dental empresarial tem sido importante para gerar atendimentos acessíveis a todos os públicos.
Quer entender sobre marketing para dentistas? Preparamos algumas dicas para o crescimento do seu negócio. Confira!
O que é o marketing para dentistas e como funciona?
O marketing para dentistas, é uma forma de garantir conteúdo de qualidade e formas de atrair seus clientes, gerando satisfação e captação dos mesmos dentro da sua clínica.
Assim como qualquer área hoje em dia, a área odontológica necessita de um plano de marketing, isso em função de que negócios que não aderem ao marketing, acabam perdendo espaço para a concorrência.
Antes de planejar maneiras de marketing para sua clínica, é preciso tomar certos cuidados como por exemplo:
- Garantir um marketing ético dentro do código de conduta profissional;
- Postar conteúdos reais, com comprovação científica;
- Não postar de forma alguma antes e depois de procedimentos;
- Estar disposto a responder dúvidas e sugestões de pacientes.
Importante reforçar que para garantir atendimento e conseguir mais pacientes ao seu negócio, é preciso investir em planos de saúde, como por exemplo, plano dental para empresas, atraindo mais clientes e dando atendimento a todos.
Quais são as melhores dicas para quem quer fazer esse tipo de marketing?
Muitos profissionais sabem que precisam de estratégias de marketing para conseguir clientes, porém não sabem como começar.
Antigamente as coisas eram bem diferentes, onde a maioria dos profissionais já tinham clientes fidelizados, e seu plano de marketing era mais manual, geralmente atraindo pessoas que passavam, em frente a clínica ou em contato via jornais e indicações.
Hoje, para conseguir clientes, a internet tem se tornado aliada para todas as áreas. Sendo assim, separamos algumas dicas para marketing para dentistas:
- Invista em marketing de conteúdo;
- Tenha um site, blog ou plataformas para agendamento de consultas;
- Defina a sua identidade visual;
- Seja ativo nas redes sociais, fazendo stories, posts;
- Invista em ferramentas para gestão de relacionamento com seus clientes;
- Defina a sua persona;
- Conheça seu público-alvo;
- Crie planos estratégicos;
- Invista em anúncios pagos como o Facebook Ads.
Ter um site, blog da sua clínica é indispensável para gerar confiança aos clientes e dar autoridade ao seu negócio.
Além disso, coloque sua clínica no Google Meu Negócio para aparecer nas páginas com endereço, telefone para contato e redes sociais.
Invista em marketing de conteúdo com base em SEO, garantindo o aparecimento orgânico da sua clínica nas primeiras páginas dos mecanismos de buscas.
Com essas dicas, você irá conseguir clientes, sem precisar investir muito, gerando fidelização dos mesmos, além de gerar autoridade dentro do seu nicho.
Outra forma de fidelizar clientes é garantindo atendimento aos convênios odontológicos, como o plano odontológico para mei.
Erros que você não deve cometer ao usar o marketing para dentistas?
Não adianta seguir todas essas dicas, se você comete erros na hora de fazer o marketing do seu consultório, podendo provocar um marketing negativo, perdendo clientes.
Com base nos erros cometidos por muitos profissionais, a maioria que pode acabar com a reputação da sua clínica são:
- Anunciar consultas gratuitas;
- Não se manter ativo nas redes sociais;
- Não responder dúvidas dos pacientes;
- Não investir em anúncio pago;
- Dar um atendimento desumanizado;
- Não dar oportunidades para plano odontológico ortodontia;
- Divulgar preços de procedimentos.
Não conhecer o público no qual fornecerá atendimento pode ser um erro gravíssimo, já que ao criar estratégias para as pessoas erradas, além de perder dinheiro em investimentos, não conseguirá atrair os clientes para o seu negócio.
Por essa razão, é essencial conhecer seu público-alvo, utilizar ferramentas para entender necessidades e problemas que seus leads necessitam resolver.
Com um plano odontológico individual seu consultório manterá clientes fixos, que irão manter o funcionamento da clínica, por investir em outros meios de conseguir pacientes.
Conheça bem o código de ética profissional para não agir de forma errada dentro do marketing planejado, podendo prejudicar seu negócio a longo prazo.
Siga essas dicas e consiga atrair, captar e fidelizar clientes da maneira certa, garantindo atendimentos de qualidade e o crescimento exponencial do seu negócio.
Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.
Nenhum Comentário