Por: Redação

27 de abril de 2022 Desenvolvimento Web Nenhum Comentário
Tempo de Leitura: 4 minutos

Ao decidir onde colocar seus anúncios, tenha em mente que cada site possui seu próprio público único. Sendo assim, é interessante descobrir onde estão seus clientes ideais.

Por exemplo, caso seu público-alvo esteja na faixa etária de 60 anos ou mais, uma plataforma social como TikTok provavelmente não é sua melhor opção, mas talvez o Facebook seja.

E se sua marca já está ativa nas mídias sociais, descubra quais plataformas já estão funcionando bem organicamente. Isso pode ser um bom indicador de onde você deve estar direcionando seus esforços publicitários.

Abaixo, traremos as 5 plataformas de anúncios mais conhecidas atualmente.

1. Facebook

Como a maior plataforma de mídia social do mundo, é seguro dizer que o Facebook é uma escolha confiável ao decidir onde anunciar. O Facebook é popular entre uma grande variedade de dados demográficos, incluindo sexo e idade, o que significa que há uma boa chance de que seu público alvo esteja se engajando com a plataforma também.

Além de permitir que os usuários do Facebook se conectem entre si e compartilhem conteúdo on-line, a plataforma também oferece aos comerciantes a oportunidade de anunciar seus produtos e serviços online, conhecida como Facebook ADS.

Entre uma lista de benefícios, estas são algumas maneiras pelas quais os anúncios do Facebook podem ajudá-lo a atingir os objetivos da campanha:

  • Construir o reconhecimento da marca: Aumentar seu alcance e colocar seus produtos na frente de clientes potenciais.
  • Consideração: Direcione o tráfego para seu site, aproveite a geração de leads através de e-mails opt-in, posts em blogs e conteúdo e chegue aos clientes potenciais através do Messenger.
  • Conversão: Configure uma loja no Facebook para dar aos clientes uma experiência de compra mais perfeita, direcionar o tráfego tanto para suas lojas online como para suas lojas de tijolos e cimento e aumentar as taxas de conversão.

Além disso, a publicidade no Facebook permite que os comerciantes consigam atingir clientes por localização, ocupação, interesses, atividades passadas e vários outros dados valiosos, que irão contribuir para deixar os anúncios ainda mais assertivos.

Os preços dos anúncios do Facebook variam dependendo de vários fatores, incluindo o público que você está tentando atingir e o orçamento que você estabeleceu para seus anúncios.

Entretanto, como regra geral, quanto mais os anúncios são gastos, mais eficiente se torna o algoritmo do Facebook para gastar seu dinheiro e aumentar o desempenho de seus anúncios ao longo do tempo.

2. Instagram

Conhecido por suas fotos e vídeos brilhantes, Instagram é uma plataforma ideal para marcas com produtos que são visualmente atraentes e facilmente incorporados à mídia visual.

Além disso, com uma taxa de engajamento 58% maior que a do Facebook e 2.000% maior que a do Twitter em 2016, a Instagram detém uma base maciça de usuários, embora seja em grande parte mais jovem que outras plataformas de publicidade.

Portanto, se seu negócio e seu público alvo se encaixam em ambas essas características, a publicidade do Instagram pode ser a melhor opção para você. E se você quiser aprender mais sobre como anunciar na plataforma, nós indicamos que você faça um bom curso para instagram.

Embora posts e histórias orgânicas possam ser ótimas maneiras de aumentar o tráfego para seu website, os anúncios Instagram podem ser diretamente vinculados à página de seu produto ou outra página de destino, permitindo um envolvimento rápido e fácil com seus produtos.

3. Twitter

Como plataforma para descobrir notícias de última hora e interagir com pequenos e grandes influenciadores, o Twitter tem sido um dos canais de mídia social mais populares desde seu lançamento em 2006.

A publicidade no Twitter oferece duas opções para que as marcas criem anúncios:

  • Promoção rápida: O Twitter promove automaticamente Tweets para seu público-alvo. Tudo que você precisa fazer é escolher um Tweet promocional de sua linha do tempo e especificar seu público-alvo, e o Twitter fará o resto do trabalho por você.
  • Anúncios no Twitter: Estes anúncios são baseados em objetivos, o que significa que você primeiro tem que escolher seu objetivo comercial preferido, e o Twitter só lhe cobrará por ações que se alinhem com seu objetivo.

4. Tiktok

Embora seja uma plataforma relativamente nova, o TikTok possui um enorme potencial para alcançar clientes potenciais, especialmente audiências mais jovens.

Os anúncios são de tela cheia e aparecem por nove segundos, exatamente como um post orgânico da TikTok. Sob cada anúncio, os usuários podem tocar no botão “Comprar agora”, que os leva diretamente ao site de comércio eletrônico do comerciante para completar seu checkout.

Além dos anúncios de alimentação, outras opções de anúncios no TikTok incluem Brand Takeovers, o que significa que seu anúncio será exibido assim que um usuário abrir o aplicativo, ou um Branded Hashtag Challenge, que incentiva o conteúdo gerado pelo usuário através de hashtags de tendências e desafios de vídeo divertidos, como uma dança popular ou um filtro criativo.

5. Pinterest

Como o Instagram, o Pinterest é uma plataforma altamente visual, decorada com fotos de casamento caprichosas, vídeos de culinária e bobinas de moda. Mas, dito isto, o Pinterest é amplamente voltado para mulheres com uma base de 71% de usuários femininos.

Considerando que os usuários do Pinterest usam intencionalmente a plataforma para encontrar e comprar produtos, o Pinterest é uma das plataformas mais ideais para publicidade nas mídias sociais. Os pinos promocionais se misturam facilmente com as placas Pinterest sem distrair os usuários, como algumas outras plataformas fazem. De fato, 85% dos Pinners semanais fizeram uma compra baseada nos Pins que eles vêem das marcas.

Especialmente benéfico para os varejistas de comércio eletrônico, o Pinterest tem um mecanismo de busca altamente direcionado que permite que as marcas anunciem seus produtos promovendo seus pinos com o melhor desempenho.

E então, quais dessas plataformas de anúncios você pretende utilizar para crescer o seu negócio?