Do: Configurando os anúncios no Google Adwords

31 de março de 2016 Adwords, Ciclo PDCA Nenhum Comentário

Na etapa Do (Fazer) começamos com as configurações da conta selecionando a rede de pesquisa (todos os recursos), locais de exibição dos anúncios, idiomas, tipo de lance como CPC manual, que é o mais indicado para controle do custo por clique, lance padrão, você pode começar por um lance de R$1,00, orçamento diário, que é o valor que poderá gastar com anúncios por dia, e por fim, configurar as extensões de anúncio. Insira extensões de site link e frase de destaque, para aumentar a visibilidade no Google e extensões de chamada para empresas que tem atendimento por telefone.

Com a lista de palavras-chave pronta, devemos separá-las por grupos de anúncios, assim cada grupo terá palavras-chaves semelhantes para que possam ser criados anúncios relevantes em cima de cada grupo. Há aqueles que colocam um monte de palavras-chave em um único anúncio, de fato, isso não é recomendado pois você corre o risco de exibir um anúncio que não corresponda a palavra-chave em questão.

Considere colocar as principais palavras no título e em algumas das linhas do anúncio para ter um CTR (taxa de cliques) maior. Crie pelo menos duas comunicações de anúncios diferentes para fazer testes A/B e assim otimizar para qual está tendo uma performance melhor. Faça, também, anúncios exclusivos para mobile.

Continue acompahando o cliclo PDCA aplicado ao Google Adwords, com a próxima etapa Check (Verificar).