A etapa Check (Verificar) é feita uma semana após o primeiro start do anúncio, você já terá dados suficientes para avaliar as palavras-chave que foram exibidas e, muitas vezes, com apenas alguns cliques, outras palavras-chave com exibição menor e um volume maior de cliques. Baseado nisso você tem a taxa de cliques (CTR), quanto mais alta, melhor é para a campanha.
Avalie também as palavras que tiveram mais conversões (contatos por e-mail), e os anúncios que performaram melhor. Importante verificar os dias e horas que a campanha teve um bom retorno em cliques e conversões. Não esqueça de analisar se tiveram ligações vindas a partir dos anúncios do Google, quando você disponibiliza número de telefone na sua página de destino, muitas vezes alguns comentem o erro de olhar somente o número de conversões por email. Também é importante entender se os contatos estão de acordo com o seu perfil ideal de cliente, para entender se as palavras utilizadas são as corretas.
Analise os termos de pesquisa das palavras-chave e vá eliminando aquelas que não lhe interessam inserindo elas na lista de palavras-chave negativas. Avalie se o orçamento da campanha está sendo gasto todos os dias. Verifique se a campanha está absorvendo toda demanda do Google Adwords através do relatório de parcela de impressões.
Chegou o momento da última etapa do ciclo PDCA, confira o Act (Agir).
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