Campanhas de Email Marketing
Trabalhamos com Ferramentas para Campanhas de Email Marketing
Talvez você já tenha ouvido falar sobre e-mail marketing. Ele nada mais é que a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto. De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail. Por isso, esta ação é bastante importante para o relacionamento entre as empresas e seu público.
O e-mail marketing pode ser usado na oferta de produtos e serviços, na promoção de itens adicionais e de interesse específico, em campanhas de fidelização, pesquisas de satisfação, cartões comemorativos e de aniversário.
Conheça algumas das vantagens de investir nesta ação:
Proatividade
Ao invés de esperar o interesse do cliente, sua empresa pode gerar a necessidade e apresentar soluções.
Interatividade
Um simples link no e-mail possibilita ao destinatário interagir com a marca, retornando uma resposta, visitando seu site ou solicitando a sua exclusão da lista.
Segmentação
É possível direcionar a mensagem por sexo, faixa etária e cidade, de acordo com o mailing da sua empresa.
Personalização
A mensagem pode ser facilmente personalizada com informações do cliente.
Mensuração
É muito fácil medir o retorno do e-mail marketing. As estatísticas do seu site poderão indicar quantas pessoas receberam, quantas clicaram em um link, visitaram o site e compraram, quantas não desejam mais receber sua comunicação e diversas outras informações.
Agilidade
É uma ferramenta ágil tanto no envio quanto na resposta e avaliação do retorno. Um simples clique dispara o envio de milhares de e-mails que em segundos estão na caixa postal dos destinatários. A resposta, normalmente, é imediata, através da ação desejada ou simplesmente da confirmação de recebimento.
Em comparação com a mala direta, por exemplo, o e-mail marketing oferece grandes vantagens. A primeira delas é a velocidade. Pelo correio, a mensagem tradicional leva de três a cinco dias para ser entregue e pela internet, o cliente a recebe imediatamente.