Assessoria de Marketing Digital

Como está o Marketing Digital da sua empresa?

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

As 8 etapas do nosso plano estratégico de marketing digital

Criação de metas para sua empresa - assessoria de marketing digital
Criação de metas para sua empresa

Estabelecer metas é nosso primeiro passo, a partir da missão, visão e valores do seu negócio e uma conversa para entender quais são seus objetivos, estabelecemos metas e um orçamento que será revisto ao final do primeiro ciclo. Queremos garantir que suas expectativas sejam alcançadas através dos nossos serviços.


Análise de site - assessoria de marketing digital
Análise de site

O site é a base das campanhas na internet. Sendo assim, é muito importante que ele esteja pronto para oferecer uma boa experiência ao usuário, no desktop e no celular. Por isso, fazemos uma análise do design e da funcionalidade das páginas, entre conteúdo e call to actions do seu website para garantir que as campanhas no Google, Facebook e demais mídias sociais estejam de acordo com as melhores práticas. Mas se você não tem site, não se preocupe, nós criamos!


Presença nos buscadores - assessoria de marketing digital
Presença nos buscadores

Estratégias de SEO e SEM são a melhor forma para aumentar a visibilidade do seu site e consequentemente o seu negócio. Por isso, nossa equipe de marketing analisa as palavras-chave mais relevantes e rentáveis relacionadas ao seu negócio e como seu site está posicionado, para entender qual será a melhor forma de otimizá-lo e garantir mais tráfego.


Análise de concorrência - assessoria de marketing digital
Análise de concorrência

Fazemos uma análise SWOT da sua empresa. Estudamos quais são as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que seu negócio tem em relação à concorrência para que o planejamento seja completo. O objetivo é olhar para o mercado como um todo e para dentro do seu negócio. Já fez uma análise assim?


Planejamento de mídias - assessoria de marketing digital
Planejamento de mídias

Após realizar os passos acima, chegou o momento de pensar em quais plataformas e campanhas vamos utilizar. As formas de anunciar na internet são diversas, mas baseado nas metas, orçamento, análise de site, produtos, serviços, público-alvo, etc., conseguimos estabelecer as principais mídias e ferramentas para o seu negócio, conforme o seu objetivo.


Execução - assessoria de marketing digital
Execução

Não precisa se preocupar! Vamos executar todas as ações planejadas, conforme nossa experiência e expertise. Somos parceiros certificados do Google e do Bing, mantemos relacionamento constante com essas empresas e estamos sempre conectados com as novidades do mercado de marketing digital.


 Monitoramento - assessoria de marketing digital
Monitoramento

Fazemos monitoramento contínuo de todas as campanhas de marketing digital, evitando gastos desnecessários através de análises pontuais e comparativas de desempenho de páginas, anúncios, palavras-chave, horários e regiões de acompanhamento, contatos ou crises de imagem em redes sociais, garantindo que seu negócio cresça com o aumento das vendas e lucre.


Análise de ROI - assessoria de marketing digital
Análise de ROI

O ROI é o retorno obtido sobre o investimento. Analisar o ROI nos leva a rever as metas que foram estabelecidas e entender qual foi o retorno que o cliente obteve em relação ao investimento, mensurando o rendimento e o resultado das ações efetuadas. Essa análise é uma etapa fundamental que irá nos mostrar quais serão os próximos passos e estratégias.

Todas as etapas convergem para atingir metas, com foco total em performance e resultados, pois tudo é mensurável e queremos fidelizar nossos clientes pelo ótimo trabalho e atendimento em Assessoria de Marketing Digital, por isso nossos contratos não têm fidelidade!

Além disso, nós somos uma agência de marketing com mais de dez anos de mercado e já atendemos inúmeras empresas, de diversos setores e tamanhos.

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O Marketing Digital - A Era da Internet

“Processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”.

A fala acima a descrição de Marketing feita por Philip Kotler, o professor norte-ameriano nascido em Chicago é conhecido como Pai do Marketing, lançou muitos livros sobre o assunto e portanto, pode ser considerado especialista no assunto.

Este contexto físico em que Philip inseriu o marketing é, de certa forma, limitado para o contexto atual em que estamos inseridos, a Era da Internet. Estamos em um meio totalmente digital e não conseguimos (e nem pretendemos) sair dele, mas para se manter na rede, precisamos saber lidar com ela.

Vemos que muitas facetas da “vida real” não condiz com a “vida virtual”, um exemplo desse fato é o modo de se comunicar nas redes, você já percebeu que é completamente único? Desde as abreviações até o tempo, sim, até o tempo na internet parece mudar. Portanto, o marketing inserido na era digital é totalmente distinto do marketing conhecido pela maioria dos comerciantes.

Não se desespere pensando que você está errado em não saber a diferença entre os tipos de marketing, na verdade é completamente compreensivo. A mudança para o meio digital foi tão repentina que muitos empreendedores não tiveram tempo, e o mais comum dos casos, ou não sabiam onde procurar a informação necessária para se inserir de maneira orgânica no meio digital.

Essa mudança repentina, ou gradual, e falta de informação sobre como se portar nas redes também pode ser levada como uma estratégia de marketing, já que se muitos não souberem o caminho, os que já sabem sempre terão seu lugar.

Por isso que a Mazag está a tanto tempo no mercado sempre em busca de novas informações e atualizações sobre o assunto, para que possamos colocar nossos clientes na linha de frente de vendas e reconhecimento digital.

Desempenhamos nossa Assessoria de Marketing Digital para mostrar o quão possível é estar ao lado das grandes empresas no meio digital com um trabalho diretamente focado nos insights que te levarão ao topo do rankings.

Uma breve historinha…

A evolução que o conceito de marketing sofreu ocorre até os dias atuais, pois como Philip apontou, marketing é um processo social, ou seja, depende da interação entre duas ou mais pessoas e como a socialização muda conforme a sociedade evolui, é necessário analisar todas as mudanças que o nosso convívio interpessoal sofreu para entender que o modo de definir e praticar o marketing, também sofreu alterações.

Tudo começou nos anos 90, quando surge o nosso tão conhecido Google, vale lembrar que naquela época o nosso “OK Google” não era nem cogitado. Nessa época surgiu a Web 1.0, foi a época em que se permitiu navegar na internet, mas sem interação, essa fase veio 2004, com a Web 2.0, onde a comunicação passou a ser bilateral, com retorno de quem utilizava as informações, começou também o armazenamento de dados. Com a Web 3.0, ou Web Inteligente, vieram os algoritmos que facilitam nossas buscas diariamente, já pensou pesquisar sobre algo e ter que buscar em todo o servidor do google? Era o acontecia antes da chegada dos algoritmos.

Hoje em dia estamos inseridos nas primeiras parcelas do que se conhece como Web 4.0, nela tudo será possível, estamos falando das inteligências artificiais. Aqui, utilizamos a internet para tudo ao nosso favor e como meio de vendas, ela pode alavancar seus lucros em picos inimagináveis, mas para isso, você precisa compreendê-la.

É isso que o marketing digital é, ele te coloca dentro da Web 4.0 de modo que você surfe na crista da sua onda e não seja engolido pelo tubo de informações que ela carrega. Uma boa assessoria em marketing digital pode oferecer um leque de novos preceitos que você nem imagina serem essenciais para o seu desempenho na web.

Ter conhecimento em marketing digital nos dias atuais é mais que necessário para atingir seu público alvo e onde há um lugar melhor que reúne todos os seus possíveis consumidores? Isso mesmo, a internet.

Entende como é necessário uma consultoria em marketing digital? Um bom empreendedor sabe que não é somente com produtos que se abastece sua empresa, mas com conhecimento, e no contexto da Era Digital, conhecimento e estudo é mais do que constante, deve ser algo indispensável.

Os Ps do Marketing

Interligado aos preceitos estabelecidos por Philip, temos alguns pontos principais do marketing e eles definidos por Ps, primeiramente antes de se cogitar a inserção do marketing no meio digital, tínhamos os famosos 4 Ps do Marketing, que consistiam em:

  • Preço
  • Produto
  • Praça
  • Promoção

Veja que nesse contexto, o marketing era estritamente pensado no produto a ser oferecido.

Quando entramos na Era Digital, um 5° P foi adicionado a conta, fazendo parte do Pessoas, onde o público que receberá esse produto é tão importante quanto a matéria oferecida.

Com ainda mais estudos e análises de especialistas na área de marketing digital, temos hoje em dia 8 Ps do Marketing, levando em conta todas as transformações no nosso dia a dia que o uso da internet integrado a rotina trouxe.

  • Preço
  • Produto
  • Praça
  • Promoção
  • Pessoas
  • Processo
  • Posicionamento
  • Performance

Veja que os 5 primeiros se mantiveram os mesmos dos primeiros preceitos do marketing apresentado por Philip, isso quer dizer que os conhecimentos adquiridos em marketing que já possuímos não deve ser descartado, e sim realocados, somados, atualizados.

Desta maneira, nós da Mazag esperamos que tenha ficado claro o quão necessário é o conhecimento em Marketing Digital e suas vertentes, é com esse intuito que estamos a tanto tempo no mercado digital, para passar informações que lhe ajudarão em todas as suas tarefas diárias em sua empresa.

Por isso, confira a seguir o jeito de fazer marketing digital da Agência Mazag e veja como podemos ajudá-lo(a) a melhorar seus resultados!