Sua agência de Google Adwords é transparente com os relatórios?

19 de Abril de 2016 Adwords, Google Nenhum Comentário

Um dos termos e condições para ser uma Agência de Google Adwords certificada, é fornecer relatórios de todo o trabalho e ser transparente com as empresas acerca dos serviços prestados na plataforma do Google Adwords.

Além de outras condições para ser certificada pelo Google, que será tema de um próximo post, muitas agências de links patrocinados conseguem o selo de partners por ações que só tomam momentaneamente e usam de promoção para prospectar clientes. Claro que agir dessa forma, não garante o selo de partners por muito tempo, mas até lá, muitas empresas acabam contratando agências que prometem números mas nunca o comprovam.

E como saber se os seus resultados e o valor de investimento realmente estão sendo utilizados?

Muitas agências não apresentam o valor que é gasto em créditos do Google separados do valor da assessoria. O que prejudica até mesmo no momento de pensar novas ações e entender os resultados. Por isso é muito importante a geração e análise de relatórios.

Os relatórios devem mostrar, além de algumas métricas importantes para entender qual foi o direcionamento, o valor gasto nas campanhas, ou melhor, o valor real que foi cobrado pelos cliques. É muito importante a empresa ter em mente o valor que é pago na assessoria e o valor que é pago para o Google. A Agência Mazag, além de ser uma agência de Google Adwords certificada ela oferece a nota fiscal tanto dos valores gastos no Google, como os valores gastos com a assessoria de forma separada.

E como você tem olhado para os relatórios do Google? Consegue entender? Aí está a importante função do analista de contas que irá te explicar com mais detalhes sobre as diferentes métricas.

Entre as métricas que podemos destacar, está o número de cliques que sua campanha teve, assim você saberá o número de pessoas que chegaram até sua empresa através do Google, mas essa não é a principal, dizemos que o CTR é uma das mais importantes métricas, pois ele mede o valor de cliques pelo número de impressões, resultando em uma porcentagem que trará diversas informações, como a relevância dos anúncios e das palavras chave e se a posição média está boa.

Além de outras métricas para serem analisadas no Google Adwords, outra importante é o valor do clique, chamado de CPC, que é o valor que você está pagando quando sua palavra chave resulta em um clique. Com essa informação em mãos, você consegue analisar o número de pessoas que entraram em contato com sua empresa, ajudando a medir o retorno que você tem obtido através de suas campanhas.

Por isso a importância em ter uma Agência de Google Adwords transparente com os relatórios e que segue as práticas recomendadas pelo Google, assim você garante ótimos resultados em suas campanhas.