Por que investir em anúncios no Google? 4 motivos (+1 bônus) para começar agora!

25 de janeiro de 2019 Adwords, Mazag Nenhum Comentário

Você possui um negócio e quer aparecer no momento certo, para a pessoa certa? Investir em anúncios no Google é o segredo! E por que estamos te contando isso? Porque queremos que a sua empresa cresça cada vez mais com as estratégias certas.

Somos uma Agência de Marketing Digital especializada em anúncios no Google Ads e por isso podemos te ajudar! Quer saber como? Confira o artigo até o final e depois diga o que achou. Vamos às explicações!

Anúncios no Google Ads: O que é e como funciona

Lançado em 2000, o Google Ads é uma ferramenta do Google de links patrocinados, ou seja, anúncios pagos que são exibidos aos usuários quando estão realizando uma determinada pesquisa no mecanismo de busca, como o exemplo abaixo:

Anúncios no Google

Neste caso, a campanha é direcionada para a Rede de Pesquisa, mas também é possível investir em Rede de Display, Rede do YouTube e Google Shopping. Por isso, é importante avaliar qual a melhor rede para investir.

Como anunciar?

  • Planejar e definir palavras-chave;
  • Diversificar suas estratégias;
  • Utilizar a geolocalização a seu favor;
  • Fazer uma segmentação detalhada;
  • Usar as CTAs (Calls to Action). Exs: Clique, veja, confira, acesse;
  • Trabalhar com anúncios de topo e meio de funil;
  • Analisar o trabalho dos concorrentes;
  • Planejar o ROI (retorno sobre o investimento) com base no orçamento.

Quanto investir? E o retorno?

Você controla o quanto quer investir e com R$ 5,00 já é possível anunciar, entretanto, investir valores a partir de R$ 200,00 por mês é mais indicado para conseguir resultados interessantes, sendo que o retorno é de curto a médio prazo.

Claro que antes de definir qualquer valor é importante avaliar, principalmente: volume de buscas, comportamento do seu público e as oportunidades de negócio.

Principais motivos para investir em Anúncios no Google

1 – Posicionamento da marca

Os brasileiros estão cada vez mais conectados e se a sua empresa aparece em uma posição de destaque no Google, a sua marca terá um maior engajamento e ainda estará a frente dos concorrentes.

Dessa forma, contribui para mais leads e vendas.

2 – Segmentação eficaz

Ao investir nessa ferramenta é possível definir para qual tipo de público os anúncios irão aparecer, por exemplo, dá para estabelecer os horários e em quais regiões os anúncios serão exibidos. Sendo assim, um canal mais assertivo.

3 – Alta flexibilidade

Com o Google Ads é possível fazer ajustes ao longo do processo, aproveitar brechas mesmo depois da veiculação da campanha e rever os investimentos antes da veiculação chegar ao fim. Coisa que não acontece, por exemplo, com materiais impressos (flyers, folders…) que foram produzidos e possuem algum erro, pois neste caso, o dinheiro acaba sendo perdido.

4 – Custo menor

Veicular um anúncio em uma emissora de TV, em rádios, jornais e revistas é um investimento que nem toda empresa consegue fazer. Com os anúncios no Google a situação é outra, pois o próprio anunciante define quanto quer investir, o Ads dá o controle total dos valores investidos.

Além disso, dá para determinar, por exemplo, se a cobrança será feita somente se houver alguma conversão de venda ou se apenas quando o anúncio tiver um clique.

Bônus – Mensuração de resultados

Por fim, com o Google Ads é possível fazer uma análise completa de resultados, além disso, a ferramenta permite o acompanhamento em tempo real e o retorno das campanhas. E tudo isso é fundamental para avaliar o que está dando certo e o que precisa ser otimizado, pois assim os anúncios estarão cada vez mais qualificados!

E então, você se interessou pelos anúncios no Google? Entre em contato com a gente e fale com um de nossos especialistas!

Ah! E vale ressaltar que o Google Ads não é o único caminho para ter visibilidade na internet e vender mais, o SEO (Search Engine Optimization) e as redes sociais são dois outros grandes canais que também valem o investimento.