Como criar banners que convertam no Google Adwords?

18 de outubro de 2016 Adwords, Google Nenhum Comentário

Já parou para pensar em como criar banners que convertam no Google Adwords? Essa pergunta é fundamental para ser feita antes de pensar em anúncios da Rede de Display do Google. O post de hoje pretende te ajudar com isso, pois como diz o ditado: “De artista e louco todo mundo tem um pouco”. Quando o assunto é designer todos pensam que sabem e podem relacionar gostos particulares para aprovar banners, sites, outdoor etc. Isso acaba sendo um erro muito comum entre empresários que contratam agências ou pessoas para fazerem artes e acabam demorando muito para aprovar por simplesmente não gostarem. Não estamos querendo colocar o designer como o sabe tudo, ou que sua agência entende do assunto mais do que ninguém. Mas o que queremos mostrar hoje é que há detalhes básicos em banners para campanhas na internet.

Por isso, deixamos abaixo algumas dicas que são essenciais e que tentam encontrar o melhor caminho entre o bonito e o funcional:

1-      Colorindo seu banner…

As cores são fundamentais para o marketing. Todas elas têm uma relação com sentimentos, sensações, ações etc.. Elas fazem parte da vida das pessoas e podem ajudar sua empresa a fazer um diferencial. Então, além das cores que devem estar de acordo com a identidade visual da empresa, o fundo é algo importante quando pensamos onde irá aparecer seu banner, pois a rede de display do Google tem diversos sites com as mais variadas cores, você deve, sempre, destacar seu banner, por isso em um site claro, você pode ter banners nas cores escuras e vice-versa, chamando a atenção e o deixando visualmente bonito. As cores dos botões devem ser verde ou laranja, pois elas chamam a atenção e fazem a pessoa querer clicar.

2-      “Menos é mais”

Esse ditado é primordial quando queremos pensar de forma estratégica. Por que? Porque ao fazer um banner para a rede de display, não conseguimos escrever uma carta ou utilizar todos os benefícios do produto para convencer a pessoa a clicar, precisamos ser sucintos, portanto o ideal é que tenha até 45 caracteres na frase, para não ficar apertado, pequeno e difícil de ler.

Um dos maiores motivos, é que o mobile já passou o desktop e os banners para celulares são muito pequenos. Se necessário, faça versões diferentes, mas não se esqueça – mobile first – os anúncios para celular são muito importantes e ser objetivo na comunicação aumentará sua taxa de cliques.

3-      Imagens certas!

capturar123

As imagens devem estar em harmonia, não adianta colocar o álbum de família, ou misturar imagens que contrastam. O ideal é manter o bom senso e utilizar imagens que chamem a atenção e ajudem a explicar sobre o produto ou criar uma sensação. Além disso, evite imagens que não tenham qualidade e, também, as que são muito pesadas, quanto mais pesado for o arquivo, mais ele demorará para carregar, prejudicando o desempenho do anúncio.

4-      Call to action, já!336x280

Fazer marketing digital sem call to action, não é fazer marketing digital! A Call to action (CTA) é uma chamada para a ação. Quando pensamos em banners para rede de display, devemos lembrar que cada CTA tem um objetivo. Para banners na rede de display, nosso objetivo é fazer a pessoa clicar e visitar alguma página. Você pode utilizar, por exemplo: Leia mais, clique aqui, saiba mais, consulte-nos, ligue agora, conheça nossa empresa, solicite orçamento etc. Só tenha o cuidado em garantir que a call to action represente a página de destino, mas isso é assunto para outro momento.

5-      Harmonia

E por fim, pense em deixar seu banner harmônico, todas as informações acima, quando isoladas não são úteis, mas quando pensamos em forma conjunta e olhamos para todas elas, torna algo bastante estratégico e garantirá que seu banner aumente a taxa de cliques e consequentemente, traga mais resultados para sua empresa.6034511793452581057

Gostou do post? Ficou com alguma dúvida? Não deixe de falar conosco nos comentários abaixo. Até a próxima.