Como as campanhas de Google podem ajudar o seu negócio crescer?

6 de março de 2018 Adwords, Google Nenhum Comentário

Antes de explicar o que é o Google AdWords e como ele pode ajudá-lo, vamos falar sobre o marketing digital…

O marketing digital tem sido cada vez mais procurado por empresas que buscam reforçar a presença de sua marca na internet. Ao pensarmos sobre o valor do ambiente digital, devemos lembrar de sua importância quanto as vendas, uma vez que tal meio permite vender muito mais, independentemente se a empresa em questão comercializa algo na internet, ou não.

Devido à grande taxa de desemprego e a crise que tem assolado o Brasil nos últimos anos, muitos brasileiros começaram a apostar em negócios próprios como um meio de “se livrar” da crise, porém nem todo mundo sabe a maneira correta de investir para alcançar sucesso.

E é aí que entra o Google AdWords, uma ferramenta do Google que permite que a sua empresa seja encontrada facilmente nas pesquisas do seu público alvo e também apareça em anúncios na rede de display, ou seja, nos sites parceiros.

Por isso, no post de hoje, nós da Agência Mazag iremos mostrar como as campanhas do Google podem ajudar o seu negócio a crescer de forma gradativa. Acompanhe.

Como funciona o Google Adwords?

Com um sistema baseado em Custo por Clique (CPC), o Google AdWords impulsiona as campanhas previamente criadas pelo usuário por meio das palavras-chaves que remetam ao produto/serviço oferecido pelo mesmo. Nele você pode também controlar o seu orçamento e alternar os valores de acordo com os resultados que serão obtidos.

Em poucas palavras, um anúncio patrocinado pelo Google faz com que o usuário encontre a sua empresa rapidamente ao buscar um serviço oferecido por ela. Vamos supor que você venda “janelas de ferro”, logo, a sua palavra-chave principal será janelas de ferro, correto? Quando você deixar isso claro em suas campanhas do AdWords, ao pesquisar por janelas de ferro, o usuário irá encontrar a sua empresa na primeira página de resultados, e se o anúncio estiver bem alinhado, provavelmente o site da sua empresa será o primeiro dos resultados.

Nem precisa dizer que o sucesso dessa ferramenta é indiscutível. Mas, é claro que cada empresa possui suas necessidades particulares, porém não tem como negar que esse é o melhor meio de “conversar” com quem demonstrou interesse em um serviço/produto oferecido pela sua empresa.

 

O que eu preciso saber antes de dar início a uma campanha de Adwords?

Para começar uma campanha de Google AdWords primeiro você precisa descobrir o perfil do seu público alvo, onde ele mora, que termos utiliza para buscar o serviço que você oferece, o que ele deseja, etc.

Outro fator ideal é ter uma página de destino que tenha a ver com a palavra buscada. Suponhamos que o usuário clicou no link de anúncio das janelas de ferro e ao chegar na página de destino vê que o conteúdo se trata de janelas de alumínio. Quais são as chances de ele entrar em contato com você sendo que você o redirecionou para algo que ele não busca?

Para garantir um serviço de qualidade, o Google também estabelece alguns critérios importantes para manter o seu anúncio entre as primeiras posições, são eles: valor do lance, relevância de palavra-chave, qualidade do anúncio, relevância de conteúdo da página de destino, etc.

 

Preciso de ajuda para começar uma campanha no Google AdWords, o que posso fazer?

Se você se interessou pela ferramenta, mas não tem tempo para estuda-la até que consiga criar uma campanha relevante e de sucesso, não se preocupe. Algumas agências, como a Mazag, por exemplo, oferecem esse serviço de assessoria e cuidam de absolutamente tudo para você.

A presença de uma empresa no mundo do marketing digital tem grande potencial de encontrar novas oportunidades de negócio. Mas não se esqueça: antes de começar a adotar tal prática, tenha a certeza de que a sua empresa está preparada para fazer essa estratégia ser eficaz.