Como ajudar o analista que cuida da minha campanha no Google Adwords

24 de agosto de 2015 Adwords Nenhum Comentário

São tantas siglas, métricas e estratégias que dificultam a otimização das campanhas e a leitura dos relatórios. Você não precisa ser um especialista em Links Patrocinados, foi por isso que o Google fez parceria com agências que têm profissionais qualificados e atualizados com o Adwords, dando o selo de partners. Mas é muito importante entender algumas métricas que ajudarão os analistas a obterem melhores resultados. Abaixo estão 3 questões básicas que são fundamentais para ajudar o seu analista em marketing, com as campanhas do Google Adwords.

Palavras-chave:

São as palavras que ao serem buscadas no Google ou nos sites parceiros exibirão seus anúncios, para ajudar quem cuida da sua campanha, o ideal é entender como seu público busca pelo seu produto/serviço. Muitas vezes seu produto ou serviço são conhecidos de formas diferentes e aquele nome mais técnico acaba não sendo utilizado pelos clientes. Por isso é legal entender o mercado e selecionar as palavras-chave mais bem segmentadas para exibição dos seus anúncios. Esse é o momento de fazer o exercício de pensar como o seu cliente, como ele te busca e, assim, ser mais assertivo nas campanhas.

ROI

O Retorno obtido sobre investimentos (ROI) é muito importante e deve ser feito em qualquer canal de comunicação, mas no meio digital é algo muito mais fácil para mensurar. Lembre-se de avaliar os contatos que tem chegado por meio das campanhas e o gasto total que gerou, a fórmula utilizada é a que está abaixo:roi-blog

Dessa forma você conseguirá avaliar se seu orçamento está bom ou se é necessário aumentá-lo etc. No Google Adwords você só paga o clique que teve, portanto é mais fácil garantir resultados. Saiba, também, diferenciar suas campanhas de branding e as de venda. Campanhas que vão gerar valor a sua marca, costumam ser mais difíceis de mensurar, não que elas sejam desinteressantes para o seu negócio, mas os resultados vêm de formas diferentes, podendo ser a longo prazo.

Concorrência

Muitas empresas ou ignoram completamente a concorrência ou dão muito valor a ela. Nenhuma dessas posturas é válida na hora de pensar estrategicamente o seu negócio. A primeira atitude importante é entender quem são seus concorrentes, muitos erram pensando que um diferencial no produto ou serviço pode excluir o fato de ter concorrentes. O que você precisa se atentar é para qualquer empresa que pode ter produtos que substituam o seu, seja ele igual ou diferente. Aproveite seus pontos fortes para se diferenciar do mercado e os prontos fracos para te auxiliar nas mudanças e na criação de estratégias que ajudem a sua empresa a crescer.

Por isso é muito importante entender o seu negócio e utilizar as informações acima para os analistas conseguirem melhores resultados. Os analistas de marketing da Mazag são certificados pelo Google ea especialistas em publicidade e marketing digital e como estão dispostos a obter os melhores resultados é muito importante criar um relacionamento mais estreito com o cliente.