50% do sucesso é das campanhas e 50% do site

24 de Abril de 2017 Adwords Nenhum Comentário

Cases de sucesso de campanhas de links patrocinados têm um segredo, na verdade não só um, mas podemos selecionar dois que são fundamentais para o sucesso: uma boa campanha no Google Adwords e um ótimo site. É quase impossível juntar as palavras case e sucesso na mesma frase para uma campanha de links patrocinados, se o analista de marketing só olha para um desses fatores. Entenda um pouco mais:

 

Site: Sinta-se em casa!

Antes de começar qualquer tipo de anúncios no Google Adwords, é necessário ter um site. Ok! Até aí não há segredos. O problema acontece, meu amigo, quando o site não é bom. É como construir uma casa. Ela deve ser pensada para satisfazer suas necessidades e conforto dos moradores e visitantes.

Da mesma forma acontece com os sites, você precisa ter um que seja de fácil navegação, bonito, responsivo, objetivo etc. Assim, você garantirá que seu prospect e clientes se sintam à vontade para navegar no site e converter.

Veja alguns tópicos essenciais:

  • O site deve ser responsivo;
  • Ter uma CTA (do inglês call to action, chamada para ação) clara e chamativa;
  • Telefone com opção para ligação pelo celular;
  • Formulário de contato.

 

Campanhas: Faça o convite para sua casa

Após colocar a casa em ordem, chegou o momento de convidar as pessoas para entrar nela. É nesse momento que o sucesso da campanha vai depender das estratégias de Google Adwords relevantes para o seu negócio. Cada setor, cada campanha, cada região exige uma atenção diferente, tudo isso tem relação, também, com seu orçamento e plano de negócio. O segredo é convidar a pessoa certa e com o convite certo. Parece fácil? Mas não é! Por isso exige conhecimentos de ferramentas e análise macro e micro do negócio, setor e mercado.

Abaixo estão algumas informações importantes que sua campanha precisa ter:

  • Campanhas divididas em produtos;
  • Grupos de anúncios divididos em palavras-chave;
  • Palavras-chaves negativas;
  • Extensões de links de anúncios;
  • Variações de anúncios.

Não se esqueça que para garantir o sucesso com suas campanhas na internet, vocês deve olhar para o site e para a mídia!