Vai anunciar na internet? Reserve 4 minutos do seu tempo e conheça quatro dicas importantes sobre como deve ser o conteúdo das páginas que receberão os cliques dos anúncios no Google.

Quando você for começar a anunciar na internet, é super importante que você avalie, junto com a sua agência de marketing digital, a estrutura de conteúdo de cada página do seu site  observando 4 pontos importantes que estão relacionados à redação publicitária de cada página de produto e serviço.

Você deverá garantir que :

1) O seu conteúdo será útil para o leitor;

2) O seu conteúdo seja exclusivo;

3) O seu conteúdo deverá despertar um certo senso de urgência, de forma que o leitor entenda que,  de forma imediata ou em um futuro breve, o que você oferece irá ajudá-lo a atender de forma plena a necessidade que o leitor está buscando atender.

4) O Seu conteúdo deverá ser bem específico, tentando atender aquilo que o leitor está procurando na internet

A ideia desse post é que você consiga absorver algumas informações importantes sobre como construir conteúdo para o seu site que tenham estas 4 características citadas.

Neste post, vamos rapidamente fazer analisar uma landing page, ou seja, uma página focada para anúncios no google, vamos nos atentar aos títulos, sub-títulos, benefícios e características que irão ficar em destaque.

Veja a parte superior da landing page :

Análise de Landing Page 0

O usuário foi no Google e fez a seguinte busca : “serviços de pintura eletrostática”, depois que o usuário clicar no anúncio na página de resultados do Google, a primeira coisa que o usuário irá visualizar, quando for transferido para o site que estamos analisando, será a imagem mostrada acima ( parte superior da landing page ) ele de imediato saberá que trata-se de uma empresa que fornece serviços de pintura eletrostática, porém será que ele irá, de imediato, solicitar uma cotação?

Vamos analisar este título, você observa algum senso de urgência? Você acredita que demonstra alguma exclusividade do que está sendo oferecido como conteúdo?

Vamos melhorar este texto então, escrevendo assim :

“Obtenha serviços de pintura eletrostática a pó, estamos neste segmento há mais de 50 anos, atendemos clientes exigentes como a sua empresa, peça já o seu orçamento.”

Análise de Landing Page 1

O que você achou? Ficou melhor? Coloque seus comentários logo abaixo do post!

Vamos agora analisar a parte do conteúdo que fica logo abaixo do que analisamos acima, quando o usuário rola a página
para baixo :

Análise de Landing Page 2

Este conteúdo é  específico? Eu acredito que sim, pois em detalhes procura colocar como é a estrutura de prestação de serviços, porém poderia ser mais explicativo no sentido de entender como é feito o processo, como o material seria colocado para pintura, como o cliente deveria enviar o material , prazos de entrega típicos, também poderia ser invertido a ordem  de aparição do conteúdo , O “Saiba Por que” poderia aparecer primeiro para reforçar a autoridade e forçar ainda mais a solicitação de orçamento.

Pessoal é isto, vou aprofundar este tema em outras tiras de blog que iremos estudar ao longo do tempo, a nossa ideia é proporcionar aos interessados em um assessoria de marketing de digital informações pertinentes que os ajudem a melhorar seus esforços de marketing na internet.

Um abraço e até a próxima.